O LIVRO “Amores Modernos – A Vida Amorosa, Erótica e Sexual de Artistas e Intelectuais que Abriram as Fronteiras de Seus Relacionamentos”, traz como destaque uma frase de Simone de Beauvoir para Jean-Paul Sartre: “O único tipo de pessoa que eu poderia desejar entregar a minha autonomia seria justamente aquele que fez tudo para deixar tal coisa acontecer”. Na mosca!
 
 
A FESTA Deependence, que celebra a música como o 5º elemento, capaz de aguçar nossos sentidos, será hoje, na Move Music, em Vitória.
 
 
EMPRESÁRIAS de Vitória, as mas ligadas no tema, estão em Belo Horizonte no Minas Trend, mostra da moda verão 2016.
 
 
FILHO. Bonito de ver Baducho Oliveira Santos com a mãe, Angela. Jantam juntos pelo menos três vezes por semana na Aleixo Neto, e sempre com atenção máxima do maitre João Batista, que reina em Vitória desde o inesquecível restaurante Suá, na Enseada da Ilha.
 
 
A TAM está vendendo passagens de Vitória para Miami, Estados Unidos, por R$ 1.424,61, ida e volta, e com as duas tarifas de embarques incluídas. Para compensar o dólar alto…
 
 
MAIS de 40 obras de Monteiro Lobato, incluindo livros em braile e audiolivros, estão expostas este mês na Biblioteca Pública do Espírito Santo, na Praia do Suá, Vitória. Entre os destaques, estão um livro de 1923, “Mundo da Lua”, e uma coleção completa de 1947. As obras podem ser conferidas de segunda a sexta, das 8h às 18h.
 
 
LANÇADO no Brooklyn, em Nova Iorque, um condomínio de 25 apartamentos oferece aos moradores um espaço comunitário para o depósito de seus vinhos, tendência no mercado de imóveis de luxo da Big Apple que pode pousar por aqui.
 
 
A NET promove este mês uma ação voluntária para comemorar o Dia Nacional da Educação (28 de abril) em todo o País. Por aqui, a instituição atendida será a Obra Social Cristo Rei, em Cariacica.
 
 
A PREVENIR – Feira de Saúde e Segurança do Trabalho, do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétricas (Sindifer), está marcada para os dias 6 a 8 de outubro, no Pavilhão de Carapina, na Serra.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 10 de abril
Próximo artigoDia de Brasil
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here