Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Andrea Paula Michelini Bortoluzzi e Adriana Justi Mardegan, amanhã; Nahor Bastos, Pedro Maia e Malu Guimarães, dia 13; Solange Herkenhoff, Kamile Moysés Bonadiman, Gilson Moreira Leão, Ricardo Scantamburlo Prates, Morgana Bechepeche e Camila Sarmento, 14; Carlos Felipe Peixoto, Carlos Frederico Peixoto e Elisete Semprini, 15; Alexandre Barata, Egydio Coser, Fábio Tancredi, Lucyana Junger e Evilásio De Angelo, 16; Carlos Roberto Miranda, Maria Thereza Nonato Viana e Michelly Alves, 17; Cláudia Chieppe Moura, Álvaro Bourguignon e Marise Valladão, 18.
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Agora que a Siri fala português enfim vou ter alguém pra conversar.”
@napaulices, sobre a atualização do sistema operacional iOS da Apple
***
“Quando se corre muito, há que se parar e esperar pela alma.”
Sidemberg Rodrigues
 
A BELA capixaba Dayanne Souhait na “Casar”
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
 
Luz no túnel
Nos três primeiros meses do ano, o consumo de energia no Brasil caiu 1,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso não acontecia desde 2009. E o número deve aumentar, já que as estimativas são de que até dezembro, a energia elétrica venha a sofrer um aumento médio na conta de quase 60%! Repetindo: 60%! Por aqui, a EDP Escelsa não soube informar quanto foi a economia de energia no Espírito Santo. Como?
 
Bombas armadas
Administrando bombas nos primeiros 100 dias do ano, governadores dos 10 estados mais ricos do País adiam promessas. Não conseguiram colocar em prática quase nenhum compromisso de campanha, à exceção dos que prometeram cortes e readequações financeiras. O Espírito Santo não está no bolo dos 10 maiores, mas enfrenta o efeito “governo Dilma”. E só não está entre os 10 mais porque a nossa maior base de negócios está desativada: o turismo. Isto é, nunca foi ativada. Mas acredito que um dia teremos aqui o turismo como base principal na economia.
 
Descendência italiana
Repercutindo nota sobre a necessidade de se criar um Consulado italiano aqui no Estado, onde a maioria da população é descendente do “país da bota”, muitos leitores relataram casos incompreensíveis de falha no atendimento do Vice-Consulado, na Praia do Suá. Como uma família em que três membros receberam a documentação de cidadania, mas dois ainda não têm nem sinal do documento. Isso porque trata-se do mesmo processo, que deu entrada exatamente no mesmo dia…

EM PARIS, o médico Sérgio Barros com o professor Damien Leger, à esquerda, chefe do Serviço de Sono e Vigília do Hospital Hotel Dieu
 
 
 
Caos na avenida
O que ocorre na avenida Leitão da Silva atinge o comércio e a população. As obras na via – necessárias, vale ressaltar – estão correndo de maneira caótica, com sinalização confusa, deixando longos trechos com apenas uma faixa de cada lado para circulação do trânsito e liquidando o comércio há meses. A previsão é finalizar as obras no segundo semestre. A conferir! Até lá, muito sofrimento, irritação e alta pressão arterial…
 
Nem tão eficiente
A Apple é elogiada no mundo todo por sua assistência aos clientes que têm aparelhos na garantia que apresentam defeitos, geralmente trocando o iPhone por um novo em folha sem burocracia. Mas em Vitória, o processo é lento e irrita: a entrega do novo aparelho se dá somente após 15 dias! Pelo alto preço que se paga em qualquer produto Apple, as lojas deveriam oferecer um aparelho provisório, que ficasse de reserva para casos assim!
 
Teatro debutante
Referência cultural para o Sul do Estado, o Teatro Municipal Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim, completa 15 anos no próximo dia 28. Para receber as comemorações, o espaço recebe reparos e nova pintura. No interior, o verde das paredes dá lugar ao tom bege. Já na fachada, serão mantidas as cores originais. Nos dois últimos anos, o teatro bateu recorde de público. O maior artista da cidade, Roberto Carlos Braga, não conhece o teatro. Fica aqui o convite ao Rei.
Alugue um pet
No Japão, há empresas faturando com o aluguel de animais de estimação. Como não há espaço para mascotes nos imóveis, muita gente usa o serviço para poder brincar com cães e gatos em parques. Há um pacote de oito dólares, que dá direito a passear meia hora com alguns cães. Formidável.
 

HERCULES Badain com os Lobato, Pedro, Lúcia e Luiza
(Cloves Louzada)

 

 
Artigo anteriorRecolhimento
Próximo artigo11 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here