A Palavra
Para começar bem a semana: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor! Senhor Deus meu, tu és magnificentíssimo; estás vestido de glória e de majestade. Ele se cobre de luz como de um vestido, estende os céus como uma cortina. Põe nas águas as vigas das suas câmaras; faz das nuvens o seu carro, anda sobre as asas do vento. Faz dos seus anjos espíritos, dos seus ministros um fogo abrasador. Lançou os fundamentos da terra; ela não vacilará em tempo algum”. (Salmos 104:1-5)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Regra básica para um namoro: namore alguém que queira namorar você.”
Kállek Sêndio
***
“Eu sinto saudade dos meus defeitos, de tanto que me corrigi para você.”
@CARPINEJAR
 

A MODELO Renata Kuerten num look de inverno, clicada por Daniel Mattar
 
 
 
 
Banheiro coletivo I
Estudantes transgêneros já podem escolher se vão usar o banheiro masculino ou feminino, de acordo com a sua identidade de gênero. É o que diz resolução da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, publicada no mês passado. A resolução não tem força de lei, mas é uma recomendação para que as instituições de educação adotem práticas para respeitar os direitos de estudantes LGBT.
 
Banheiro coletivo II
Para o psicólogo Fábio Nogueira, a questão do banheiro é um impasse no quesito constrangimento. “Por ser local fechado, aumenta a chance de bullying e agressões. Sinceramente, não sei qual a melhor solução. Acho que é mais algo moral, ou cultural, do que um problema de fato. Talvez, a dificuldade que estamos encontrando no momento é que, devido à recessão, estamos num período de valores mais conservadores por parte da população”, avalia.
EM CHÁ no Barro Vermelho, as elegantes Vania Massad Campos, Solange Herkenhoff e Gracinha Sarkis
(Brunno Belesa)

 

Viva Nossa Senhora!
Que Nossa Senhora da Penha, em seu dia, cubra de bênçãos o Espírito Santo. E que do alto do Convento, nossa padroeira olhe sempre por nós! Conforte o coração de quem nela busca consolo e conceda as graças a quem lhe pede com fé. Amém!
 
Ó pátria amada…
O Dia do Hino Nacional Brasileiro é comemorado hoje. Bons tempos quando escolas e faculdades hasteavam bandeiras todos os dias, ao som do hino local e nacional. Nas escolas da rede estadual de ensino isso é obrigatório, pelo menos uma vez na semana.
 
Miami 2
Pode ocorrer já uma corrida para compra de terrenos em Cuba! A ilha deverá ser uma nova versão de Miami nos próximos anos. Isso pelos sintomas a seguir: o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o ditador de Cuba, Raúl Castro, mais uma vez conversaram por telefone, isso na quarta-feira passada, véspera de embarcarem para o Panamá, para o evento Cúpula das Américas. E foi o segundo contato em mais de 50 anos entre mandatários de Cuba e Estados Unidos.
GUSTAVO Gabriel da Silva na comemoração de seus 9 anos, com o tema Max Steel
(Cloves Louzada)

 

 
Central de mandados
Mais um feito importante do desembargador Sérgio Bizzotto à frente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). Por meio do Ato Normativo nº 52/2015, instituiu o Sistema Central de Mandados, que vai permitir rastrear e identificar a qualquer momento a situação atual do mandado, dando celeridade ao processo. Do jeito que estava, audiências eram remarcadas desnecessariamente, por exemplo.
 
Automedicação
O coordenador do Centro de Atendimento Toxicológico do Espírito Santo (Toxcen), Nixon Sesse, alerta para o alto número de casos de automedicação registrados no Estado, tanto em crianças como em adultos. “A faixa etária pediátrica mais afetada é dos 10 aos 14 anos, principalmente com analgésicos, anti-inflamatórios e antidepressivos. Já entre os adultos, quem mais pratica automedicação são pessoas dos 20 aos 29 anos, com os mesmos tipos de medicamentos”, disse. Um risco altíssimo de mascarar ou até agravar o real problema!
 
Passagem aérea
Domingo é o dia mais barato da semana para comprar bilhetes aéreos. Já na sexta-feira é mais caro. Pesquisa realizada pela agência de viagens online ViajaNet revela ainda que o valor pode variar 135% de acordo com o dia. A dica da agência é viajar durante a semana (terça, quarta e quinta-feira), que são mais acessíveis e sofrem um aumento de apenas 10% se comparado com o domingo.
A BAILARINA Gabriela Folador em ensaio fotográfico para marca capixaba
(Cloves Louzada)

 

Terceiro Setor
Existem no Estado mais de 6,4 mil associações e fundações não governamentais, que movimentam R$ 44 milhões em recursos anualmente. Treze municípios capixabas têm mais de 100 ONGs, a maior parte na Grande Vitória. “Para continuarem recebendo apoio financeiro, essas instituições precisam estar atentas às mudanças legais que vão entrar em vigor em julho, como o Marco Regulatório”, alerta o especialista em Terceiro Setor Guilherme Guerra Reis.
 
Curiosas personalidades
O escritor Mario Prata lança em maio o livro “Mario Prata Entrevista Uns Brasileiros”. Os “entrevistados” são gente como Cabral, Tiradentes e dom João VI. A Cabral, perguntou se estavam todos bêbados quando descobriram o Brasil – e a resposta é positiva! A dom João VI, pediu para explicar por que trouxe seu “masturbador oficial”. Epa! Apesar do tom cômico, as informações são verídicas, numa pesquisa submetida a quatro historiadores. O livro termina com Charles Miller, que nos apresentou ao futebol e vivia imerso em problem
 
Artigo anteriorColuna 12 de abril
Próximo artigoVitória Classic Rock com tributo a Elvis Presley
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here