FÉ. ALESSANDRA Marianelli fez, pela 10ª vez consecutiva, a ornamentação do carro que transportou a imagem de Nossa Senhora da Penha na romaria dos homens.
 
 
KAMYLLA e Daniel casam-se dia 9 de maio, na Basílica de Santo Antônio, em Vitória, e terão recepção no Le Buffet. São filhos dos casais Maria Aparecida-Carlos Augusto Neves e Rita Maria-Humberto Morais (i.m.).
 
 
HOJE, Emar Batalha recebe, das 14h às 20h, convidados na Praia do Canto para apresentar sua coleção “Move”.
 
 
ANA Lúcia e Carlos André Peixoto escolheram Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro, um paraíso de natureza belíssima, para o feriadão de Tiradentes. Já Cláudia e Justino Mameri Filho vão para Campos do Jordão, em São Paulo.
 
 
NO TECLADO. Celso Siqueira Junior produziu para amigos um CD com músicas para ouvir, cantar e dançar. Valeu, Celso.
 
 
NUMA viagem a São Paulo, premie-se com uma ida à Sala São Paulo. Exemplos: hoje, tem Russian State Symphony Orchestra, com Alexander Buzlov no violoncelo e regência de Terje Mikkelsen; amanhã, Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, com Emmanuele Baldini e Cesar Miranda nos violinos, regidos por João Carlos Martins.
 
 
A PRIMEIRA comunhão de Giuliano, filho de Juliana e Giuliano de Castro, aconteceu na Comunidade São Lucas, domingo último, em Vitória.
 
 
BOA. O chef Dinho e o empresário Ronaldo Vieira movimentam o Pier, no final da Aleixo Neto, com o retorno do restaurante Il Buon Gustaio. Projeto para deque em andamento. Ali também uma casa de vinhos completa a festa gastronômica. E o visual do lugar é majestoso.
 
 
CHRISTIANE Pianna, que aniversariou dia 10 passado, teve fim de semana em Trancoso, Bahia.
 
 
VAI de bike. Ricardo Magalhães emagreceu 20 quilos. Todos os dias, vai de seu apartamento, na Enseada do Suá, para seu salão de beleza, na Praia do Canto, pedalando. “Estou focado na qualidade de vida e firme num regime”, disse-nos.
 
 
SARAH Quintáiros, fonoaudióloga, festejou aniversario, dia 10, em Rothenburg, Alemanha.
 
 
O SESCON-ES realiza o I Seminário de Empresas de Serviços Contábeis do Espírito Santo, com o tema “O contador frente às mudanças fiscais e societárias”, nos dias 14 e 15 de maio, em Vila Velha, com foco na prática e técnicas para facilitar o dia a dia da área contábil.
 
 
NOVO livro do senador Cristovam Buarque, “O Erro do Sucesso: A Civilização Desorientada e a Busca por um Novo Humanismo”, fala sobre a “crise do humanismo”. Para ele, mais do que uma crise de como organizar a sociedade e a economia, é uma crise de “para onde devemos ir”.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 14 de abril
Próximo artigoLoucos no trânsito
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here