Eles nas redes sociais
 
“Sou a favor do impeachment dos meus parentes das redes sociais.”
Lucas Almeida
***
“Só pode cuidar da minha vida quem paga minhas contas. Ou seja, nem eu posso.”
@NostalgiaNao
 
BELEZA e elegância. Camila Carone Lopes
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Já deu!
O que ocorre no Estado, principalmente na Grande Vitória, de acidentes com mortes nos feriados, merece, para ontem, uma ação governamental de urgência, urgentíssima. Os números são absurdos. E na próxima semana teremos mais um feriadão, pelo Dia de Tiradentes, terça-feira, com a segunda “enforcada” por muitos. E o mais danoso disso tudo: pessoas que nada têm a ver com a bebedeira alheia pagam com a vida!
 
Bistrô no Glória
O cinema do Centro Cultural Sesc Glória, que abre mês que vem, terá bomboniere no térreo, voltada para a calçada, e um bistrô. Os frequentadores poderão estacionar os veículos na avenida Jerônimo Monteiro a partir das 20h. O cinema terá duas salas, uma no segundo e outra no terceiro pavimento, com sistema eletrônico e digital. Cada uma com capacidade para 80 pessoas e preços populares.
 
Bebida que brilha
Nada mais de “bebida que pisca” – aquele champanhe com foguinhos popular entre os “reis do camarote”. As festas mais badaladas servem a bebida que brilha! A ostentação do momento é uma edição especial do champanhe Moët, a Magnum Glow, com sua embalagem que brilha no escuro.


GIULIANO teve sua primeira comunhão semana passada. Na foto, com os pais Juliana e Giuliano Castro e a irmã Ana Maria

 

Guarda compartilhada
Em vigor desde dezembro de 2014, a nova Lei da Guarda Compartilhada, feita por apenas 6% das famílias no Brasil, ainda gera dúvidas. A principal, segundo a advogada Ivone Vilanova, é saber se o compartilhamento tira o poder familiar. “A responsabilidade pela criação e transformação da criança é de ambos os pais, em todos os sentidos. Tem reunião na escola, os dois têm que ir”, disse-nos.
 
No tanque
Fechou as portas o posto de combustível da bandeira BR que funcionava há mais de 13 anos no centro de Vitória. Dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) dão indícios de que a crise já possa ter chegado ao Espírito Santo. Em fevereiro último, a venda de gasolina foi 7,6% menor do que no mesmo mês de 2014. No diesel, houve queda nos dois meses. O acumulado representa uma queda de 6,8% em relação ao ano passado. Mas o nó no trânsito da capital não se mexeu!
 
País do feriado
De real mesmo, este abril terá no máximo 18 dias úteis. Serão três feriados, mais os dias emendados.
LANE Santos e Carol Dardengo
(Cloves Louzada)

 

Hemoes Sul
Cachoeiro de Itapemirim vai ganhar uma unidade do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes). O início da obra, que ocorrerá no bairro Aquidaban, aguarda a liberação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Até hoje o Sul do Estado não tem um local fixo para coleta de medula óssea, enquanto o serviço é prestado em Vitória, São Mateus, Colatina e Linhares. Inaceitável.
 
Cultura
Artistas do Espírito Santo participam de audiência pública que terá como tema “a valorização do músico capixaba”, dia 24 próximo, às 14h, no plenário Dirceu Cardoso da Assembleia Legislativa, com presença do secretário de Estado da Cultura, João Gualberto Vasconcellos.
 
Terceira idade
Para cada três indivíduos com mais de 65 anos, uma queda é registrada. Desses, um em cada 20 tem uma fratura ou necessita de internação, segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria no Espírito Santo, Roni Chaim Mukamal. “Em casa, é preciso remover pisos lisos, evitar tapetes e objetos soltos no chão, melhorar a iluminação e, se necessário, realizar a adaptação do vaso sanitário e colocar barras de apoio”, recomenda o geriatra.
 
 
Artigo anteriorMais atrasos
Próximo artigo15 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here