O CONCEITO de festa infantil tem mudado. Um salão e um bolo, com docinhos sobre a mesa, já não bastam. Custos pesam em decoração, brinquedos, atrações nacionais, lembrançonas, animais de verdade, balões importados etc. e tal – alguns acabam até se endividando, porque a grana é alta, mesmo sabendo que o objetivo principal é a alegria dos pequenos.
 
 
MUITAS histórias para ouvir em almoço agendado com os amigos Apolo Rizk e Digão Martins. “Somos irmãos. Meu pai, Nagib Jorge Rizk, quando chegou por aqui, teve no doutor Erildo Martins, pai de Digão, um apoio imensurável, que nossa família não esquece. E essa ligação familiar segue nos dias de hoje”, disse-nos Apolo, com voz embargada.
 
UM CONCERTO da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo dará início às comemorações dos 80 anos do Grupo Tristão, hoje, às 20h, no Teatro Carlos Gomes, só para convidados, tendo como anfitriões Jônice Tristão e sua mulher, Ilza. Amanhã a festa será para os funcionários do grupo, no Cerimonial Steffen, Serra.
 
 
LÍVIA Baldi convida para uma tarde de beleza na Contemporânea, hoje, a partir das 15h, na Praia do Canto, com dicas de cuidados com os cabelos, sorteios e design de sobrancelhas.
 
 
JUAREZ Campos, principal nome da gastronomia capixaba e divulgador das boas coisas do Espírito Santo, e seu filho Fernando, lançam dia 28, em jantar para convidados, a sua Casa do Chef, que funcionará para eventos fechados.
 
 
JOSÉ Élcio Lorenzon recebe hoje para coquetel de lançamento do hotel InterCity Linhares, no Norte do Estado.
 
 
UM LEILÃO de artes e antiguidades será realizado pela Sarlo, de maneira presencial e online, segunda-feira, às 20h, no The Point Plaza, Praia do Canto. A exposição poderá ser conferida amanhã e domingo, das 9h às 22h.
 
 
O FLAUTISTA capixaba Edu Rosa parte para mais uma turnê na Europa. Antes, se despede com um show de jazz e bossa nova amanhã, às 20h, na Aliança Francesa, em Vitória.
 
 
A ASSOCIAÇÃO dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes) promove no próximo domingo a Caminhada Pela Conscientização do Autismo, com concentração na rotatória da Praia de Itaparica, em Vila Velha, a partir das 8h30.
 
 
PROCURA-SE um novo nome para o Parque Zé da Bola – que não é um parque! –, localizado no final da praia de Camburi. O espaço vai virar uma praça e receberá campo de futebol, pista de skate e bicicross, áreas de contemplação e pista de caminhada.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 24 de abril
Próximo artigoTarde de beleza
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here