COMEMORAÇÃO I. Foi elegante e prestigiada a noite de música clássica no Teatro Carlos Gomes, sexta-feira última, comemorando os 80 anos das empresas Tristão. Recebendo os convidados do espetáculo, seguido de coquetel, o casal Ilza-Jônice Tristão, seus filhos, noras, genro e netos. A fala de Jônice, relatando toda a garra para se chegar aos 80 anos, foi emocionante.
 
 
COMEMORAÇÃO II. Entre os convidados, muito se ouviu da competência da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, sob regência do maestro Helder Trefzger e, mais ainda, da apresentação da solista, a violinista Gabriela Queiroz, no tema de J. Massenet para “Meditação”, da ópera “Thais”. Um bálsamo.
 
 
MERECIMENTO. O juiz Carlos Magno Moulin Lima foi nomeado como representante do Tribunal de Justiça do Espírito Santo na Comissão Nacional de Priorizações do Primeiro Grau de Jurisdição, no Conselho Nacional de Justiça, que será no próximo dia 4, em Brasília.
 
JOÃO Luiz Tovar, presidente do Conselho da Metron, afina os detalhes de comemoração dos 40 anos da empresa capixaba.
 
 
“EU, S.A.” é o nome livro recém-lançado, de Gene Simmons, baixista e cantor da banda Kiss. Ele diz que sua obra é um guia para quem quer enriquecer. Alguns conselhos: seja egoísta; comprometa-se consigo mesmo; seja pago pelo que você faz; (para as mulheres) não aceite ser mimada; não sucumba aos estereótipos femininos. E sobre amizade: “Você vai a jogos de futebol ou a bares com seus amigos beberrões? Livre-se desses amigos imediatamente. Eles não vão ajudá-lo”.
 
 
A ARQUITETA Monica Demoner assina a sala de jantar da Decora Líder, que será inaugurada hoje, na Praia do Canto.
 
 
CINTYA Scárdua e Ulisses Dalla Bernardina ficaram noivos na última sexta-feira, dia do aniversário dela.
 
 
FOTOS de vestir. A fotógrafa Mônica Zorzanelli apresenta seu trabalho de fotos impressas em tecidos, levando criatividade para o guarda-roupa, de hoje a 9 de maio, das 12h às 18h, na Galeria Ana Terra, Praia do Canto.
 
 
 
PROCURA-SE um novo nome para o Parque Zé da Bola – que não é um parque! –, localizado no final da praia de Camburi. O espaço vai virar uma praça e receberá campo de futebol, pista de skate e bicicross, áreas de contemplação e pista de caminhada.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 28 de abril
Próximo artigoComemoração
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here