Eles nas redes sociais
 
“O poder da gentileza e do sorriso: sejamos, então, gentis, fraternos, humanos e, assim, carentes de afeto”.
Alexandre Jose Guimarães
***
“O que você chama de fofoca, eu chamo de terceirização da verdade”.
Dino Cantelli
 
A LINDA Valentina Scarton em sua festa de 15 anos, no Le Buffet Lounge
(Thuanny Louzada)
 
 
 
 
Euros I
Não falo o nome por questões até mesmo de segurança. Empresário de Vitória esteve recentemente num país da Europa e, antes de reunir-se com o presidente de um grupo de rodovias e imóveis, foi ao banco onde está a conta da principal empresa e, apresentando-se ao gerente, disse que precisava fazer um depósito de 750 milhões de euros, aproximadamente R$ 2,4 bilhões.
 
Euros II
Em seguida, já com reunião marcada, ele não precisou falar o que fez, pois o gerente, ainda atônito, informou ao presidente do grupo o que ocorreu, e deu prosseguimento a uma reunião anterior, onde o capixaba havia mostrado interesse de associar-se ao grupo em foco – agora o empresário daqui passou a ter participação de 30% no graúdo negócio.
 
Galeria da Indústria
Essa é de MP! A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) prepara para o segundo semestre deste ano a abertura de uma galeria de artes no térreo de seu prédio, na Reta da Penha, onde hoje há uma agência da Caixa – que irá se mudar para outro ponto –, segundo informou o presidente da entidade, Marcos Guerra. “Será uma galeria para exposições de arte e de lançamentos da indústria voltados para a inovação”, antecipou Luís Carlos Vieira, superintendente do Sesi e diretor do Senai.
OS ANFITRIÕES da festa em comemoração aos 80 anos do Grupo Tristão, Ilza e Jônice Tristão, ladeando o maestro Helder Trefzger, no Teatro Carlos Gomes
(Thuanny Louzada)
 
 
 
 
Risco
Sábado, num condomínio de Jardim da Penha, morador teve seu carro amassado na garagem. Solicitou à portaria a gravação das câmeras de segurança para identificar o “barbeiro” e aí descobriu que o equipamento está com defeito, não grava nada e muito menos arquiva.  Converse com seu síndico!
 
Justiça eletrônica
A Vara da Fazenda Pública Municipal da Serra será a primeira do Estado a receber o Processo Judicial Eletrônico (PJe), que será lançado amanhã, às 14h, no Palácio da Justiça. “O PJe proporciona o acompanhamento das fases processuais, a automação de tarefas e a economia de recursos. É unificado e gratuito”, disse o secretário de Tecnologia do TJES, Jean Carlos de Oliveira.
 
Capa da Forbes
O capixaba Fábio Coelho, presidente da Google Brasil, estampa a capa da revista Forbes Brasil deste mês. Ele está entre os 10 maiores CEOs do País, segundo a publicação. Em entrevista à coluna, diz que a conquista representa o reconhecimento de um trabalho de muitas pessoas. “Mostra que é possível liderar sem precisar mandar”, comemora o engenheiro, que tem aprovação de 93% dos 700 funcionários da Google.
TATIANA Tristão e Alison Cerutti no Carlos Gomes
(Thuanny Louzada)

 

Casamento pomerano
Santa Maria de Jetibá abre hoje a 26° Festa Pomerana, às 18h, com diversas atrações culturais até dia 3 próximo. O evento reúne os costumes do povo germânico que por aqui chegou ainda no século XIX. Costumes como o do casamento pomerano, onde a noiva se veste de preto, tem a tradição do quebra-pratos e que é celebrado durante três dias.
 
Motos aquecidas
“O mercado de motocicletas está aquecido”, garante o empresário Gabriel Rizk, da Moto Vena. Segundo ele, as empresas têm apostado nas motos para ter agilidade no atendimento aos clientes e com um custo menor. Já para as pessoas físicas, a economia de combustível é o grande chamariz do momento.
 
O nó!
O que efetivamente impede a Prefeitura de Vitória de solucionar o entrave no trânsito que a Praça do Cauê provoca? Há sugestões de pelo menos dois projetos em que a praça será não somente mantida, como também humanizada. Hoje o local tem pouca frequência, até mesmo dos moradores do seu entorno, por medo de assalto ou ataque de drogados que vivem nela. Dá para voltar ao tema com solução adequada, prefeito Luciano Rezende?
 
Artigo anteriorFesta para Natália
Próximo artigo28 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here