Eles nas redes sociais
 
“Adoro essa época do ano em que a gente coloca casaco e sente calor, tira o casaco e sente frio…”
@bicmuller
***
“Será que o feriado do dia primeiro de maio está pensando em mim do mesmo jeito que eu estou pensando nele…”
@luscaspfvr
 
BELAS e elegantes. Em recepção dos 80 anos das Empresas Tristão, as cunhadas Ana Beatriz e Leila Tristão
(Thuanny Louzada)
 
 
 
 
Sal em falta
Não teve para quem quis. O cristal de sal que vem diretamente das montanhas do Himalaia está em falta em Vitória. Na Vila Rubim, nenhuma das três lojas de grãos e temperos tinha o tal sal rosa, que possui quantidade menor de sódio se comparado com o sal de mesa. E olha que o Brasil anda salgado demais! Imagine se fosse um mar de rosas…
 
Banco na mão
A maioria das transações bancárias está disponível online, minimizando o risco de assaltos e facilitando a vida para extratos, pagamentos de contas (inclusive com leitor de código de barra), transferências, investimentos, aplicações e resgates de poupança e até pegar empréstimos pré-aprovados. Mas alguns serviços, inexplicavelmente, ainda precisam ser presenciais – como os clientes do Banco do Brasil que não receberam o Informe de Rendimentos para o Imposto de Renda em casa e tiveram que ir à agência!
 
Trabalhador em festa
A novidade da 5ª edição do Show do Trabalhador da Indústria Capixaba é que o aniversário do Sesi-ES será expandido para o interior. Linhares, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim vão receber apresentações da cantora Elba Ramalho, nos dias 15, 16 e 23 de maio, respectivamente. Já em Vitória, haverá show da banda Skank no dia 18 de julho, na Arena Vitória. O cadastro para retirada dos ingressos já está no site www.sistemafindes.org.br.
CHARMOSAS Maria Eduarda Pacheco e Isabella Moreira
(Thuanny Louzada)

 

Imprudência
A cantora Katia Rocha sofreu esta semana um acidente na Rodovia do Sol, por imprudência de um motorista que cortava pela direita e em alta velocidade, conta a amiga Tânia Caju. “Ele jogou-a contra a mureta central, o carro capotou. Ela está bem. E o motorista sumiu. Só se sabe que era um carro branco”, disse. Salve-se quem puder. O Brasil precisa, para ontem, de uma lei mais ampla para punição imediata a infratores malucos, soltos por todos os cantos. E matando!
 
O pior cego…
Você compraria algum produto na sua loja? Nos Estados Unidos, diversos treinamentos com médios e grandes empresários fazem essa pergunta. Como muitos empresários não ficam na linha de frente do balcão de sua empresa, não sabem se, de fato, os vendedores conhecem o produto e sabem argumentar com o cliente. Pesquisa americana apontou que 30% das vendas não concretizadas se devem à falta de informação ou educação por parte dos vendedores. Nem precisa pesquisar, por exemplo, em Vitória! A paulada é muito maior no bolso do dono.
 
Epa!
Ainda não chegou à Ilha, mas não deve demorar muito. A pranaterapia é um conjunto de técnicas que limpam e desobstruem o campo energético do corpo, com a promessa de promover o bem-estar, eliminar o cansaço diário e até dores de cabeça sem explicação. O efeito é parecido com o que se tem depois de uma noite de sexo tórrido. Hein?
Festival de consórcio
Na tentativa de fugir dos juros altos, mais de 6 milhões de pessoas optaram pelo consórcio para comprar bens e serviços, sendo 5,58 milhões do segmento automotivo (incluindo motos). Nesta sexta, associações ligadas à indústria automobilística farão um festival de consórcio com 11 fabricantes de veículos. A ação inédita vai até 15 de junho e pretende estimular consorciados contemplados.
O CASAL Márcia-Luiz Wagner Chieppe
(Cloves Louzada)

 

 
 
 
 
 
 
Artigo anteriorBatizado
Próximo artigo29 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here