Eles nas redes sociais
 
“Jamais meça o sofrimento alheio pela sua régua. Jamais.”
@LipeBasilio
***
“Vida é esse espaço de tempo que acontece entre uma refeição e outra.”
@Adammes
 
EM NOITE de comemoração no Teatro Carlos Gomes, as elegantes Aparecida Zamprogno e Renata Cola
(Thuanny Louzada)
 
 
 
 
Hoje
 
A Orquestra Camerata Sesi apresenta o concerto “Ernani Aguiar – o Mestre Compositor”, a partir das 20h, no Teatro do Sesi de Jardim da Penha. A apresentação contará com a regência do renomado maestro e compositor Ernani Aguiar (UFRJ), e participação especial de Luiza Braga (solista – flautim).
***
A dermatologista Oliete Guerra participa do Congresso Minas Brasil de Cirurgia, em Belo Horizonte, onde será debatedora e palestrante na mesa-redonda sobre saúde da mulher.
***
A educação será tema de audiência pública às 19h, na Câmara Municipal de Vitória, com presença de gestores da educação na prefeitura, representantes do Sindiupes e do Conselho Municipal de Educação.
 
O SEMPRE elegante casal Cristina-Paulo Hartung, ele governador do Estado, prestigiou a noite de música clássica na comemoração dos 80 anos das Empresas Tristão
(Thuanny Louzada)
 
 
 
 
Sem bactérias
Então está combinado. Para não correr o risco de ser contaminado com bactérias, clientes de supermercados devem levar seu próprio carrinho de compras! E nas mercearias e padarias? O Brasil é uma piada pronta… de mau gosto!
 
Devo, não nego
De janeiro a março deste ano, foram registrados 537.690 inadimplentes no banco de dados do SPC em todo o Estado, segundo a CDL Vitória. No mesmo período do ano passado, o número foi de 489.677. O perfil do devedor capixaba é mulher (55,6%), com idade entre 30 e 39 anos (25,9%).
 
Agora vai, parceiro!
Romário assumiu a presidência da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado.
CLÁUDIA Louzada e Lilian Moussalém na feijoada do Turk Zoo
(Fernanda Prates)

 

Parto Adequado
O ginecologista e diretor-técnico do Hospital-Dia e Maternidade Unimed, Henrique Borges Filho, estará no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, no dia 8 de maio, para participar da assinatura do Projeto Parto Adequado. O projeto selecionou hospitais de todo o País, sendo dois do Estado, com o objetivo de identificar modelos inovadores e viáveis de atenção ao parto na saúde suplementar.
 
Chance aos sequestros
A vigilância no estacionamento dos shoppings na Grande Vitória precisa ser redobrada urgente! É cada vez mais comum ouvir relatos de clientes que viram pessoas em atitude suspeita rondando os veículos, prontas para render os mais desavisados. O alerta tem suas razões!
 
Capacitar para estar firme
Para se manter de pé em terreno instável e amenizar os efeitos de um período de economia turbulenta, é necessário que as empresas preparem suas equipes para as adversidades do mercado. A psicóloga Maria Teresa Cardoso ressalta a importância de apostar nos funcionários. “É fundamental que a indústria e o comércio contem com colaboradores cada vez mais treinados e engajados, aumentando as chances de permanecerem ativos”, ressalta.
ANA Clark, Fernanda Serrão e Juliana Magalhães na festa de Valentina Scarton
(Thuanny Louzada)

 

 
e-Cigarro
Em um ano, triplicou o uso de cigarros eletrônicos entre adolescentes americanos e já são dois milhões de jovens usuários. Por aqui, a Anvisa proíbe o aparelho, mas sua comercialização é livre e solta no mercado online. Pesquisas dão conta de que o vapor dos cigarros eletrônicos contém substâncias cancerígenas. Recado dado.
 
Luminoso apagado
Enquanto a novela de ampliação do aeroporto de Vitória não chega ao seu adiado e atrasado final feliz, a Infraero bem que poderia estar atenta a coisas simples que queimam o filme da nossa porta de entrada. O letreiro luminoso na parte externa do aeroporto tem algumas letras apagadas. Desleixo com uma das capitais mais importantes do País.
 
Animais nas BRs
Tem quase 15 mil assinaturas uma petição online que será entregue ao Ministério Público do Espírito Santo para evitar os atropelamentos de animais selvagens no trecho de 25km da BR-101, que corta o complexo florestal Linhares-Sooretama. Estima-se que mais de 20 mil animais silvestres morram atropelados neste trecho por ano. Uma das medidas é instalar radares e reduzir a velocidade para 60 km/h.
 
 
 
 
Artigo anteriorJoias
Próximo artigoCérebro é programado para odiar dietas
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here