Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Márcia Laperriére, Mônica Saldanha, Celeste Franceschi, Thicyana Motta, Leonardo Tristão, Carlos Eduardo Lemos, Beatriz Martinez e Clara Prates Paraiso  – eba! Que anjo. Obrigado Senhor! -, amanhã; Dóris Ferreira, Lúcia Medina, Ângela Barcelos Tommasi, Sérgio Dalla Bernardina, Kalina Czartoryski e Gisele Passos, dia 4; Heglay Fonseca, Júlio Salazar, Neide Machado, Mariana Lawall e Laudicéia Athayde, 5; João Luiz Laperriére, Carol Avanza, Girlene Magalhães de Souza, Luiza Kfuri, Edu Louzada, Mário Gallerani Júnior, Mônica Madeira e Ana Luiza Freitas, 6; Maristela Capucho, Andressa Garambone, Tatiana Varejão e Andressa Lorenzoni, 7; Tereza Carneiro de Mendonça, 8; Gilson Pimentel Muniz e Célia Costa, 9.
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Já tomei tanto cuidado para não magoar certas pessoas, e no fim, elas que me magoaram.”
 
@mooreno01
 
***
 
“Ninguém entende, porque quem sente sou eu.”
 
@oPoetazinho
 
A BONITA e irrequieta arquiteta Mônica Demoner no seu projeto de sala de jantar em mostra de decoração em Vitória
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Múmias
O Egito restaura tumbas. Caso descubram vagas para mais múmias, o Brasil tem candidatos.
 
Cuidado na van
Motoristas de transporte escolar contam que está sendo frequente na Grande Vitória eles serem abordados por mulheres que afirmam ser tias das crianças, com o intuito de sequestrar os pequenos. Num relato recente, o motorista perguntou à criança se ela conhecia a mulher e, chorando, a garotinha disse que não. Prontamente ele trancou a porta, deu voltas para evitar ser seguido e ligou para a mãe da criança combinando um lugar diferente para a entrega. Fica o alerta para conversar com os filhos e pedir para que os motoristas fiquem mais atentos do que nunca.
 
Malhação no condomínio
Tendência. Vários condomínios da Grande Vitória estão oferecendo aos moradores atividades como aulas de dança, natação, escolinha de futebol e ginástica, tudo incluso no valor da taxa de condomínio. "Nem procuro academia, porque meu prédio oferece tudo, e eu e meus filhos participamos", contou uma moradora de Laranjeiras, na Serra.
A FOTO que fala. Os irmãos Eduardo e Pedro Tristão Carvalho de Mendonça em noite de comemoração dos 80 anos das Empresas Tristão. Dengos dos avós Ilza e Jônice e dos pais, Patrícia e Alexandre
(Thuanny Louzada)
 
 
Braço de selfie
O pau de selfie virou piada sem graça. Os solitários que curtem fazer fotos para postar nas redes sociais contam agora com um novo aparato, apelidado de "braço de selfie", um bastão em formato do membro humano, que dá a impressão de que o internauta está interagindo com outra pessoa. O protótipo ainda está em fase de testes, por isso ainda não tem preço definido.
 
Urbano x rural
Quem possui terreno situado em área rural deve pagar, anualmente, o Imposto Sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR). Mas o que era para ser simples, pode dar muita dor de cabeça. A advogada Angela Camargo diz que não é incomum a cobrança também de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU, em área rural. “Nesses casos, é preciso comprovar por meio de documentações e prova pericial. As causas chegam a ser milionárias, dependendo das dimensões do terreno”, conta.
 
It-bag
A nova queridinha das fashionistas é a bolsa Drew, da grife Chloé. Pequena e estruturada, com alça mais longa, a peça tem opções nas mais variadas cores e estampas. Foi eleita por celebridades como Lorde, Poppy Delevingne e Olivia Palermo para brilhar em alguns eventos da temporada. O preço:  1.750 dólares, algo como R$ 5.600.
EM CLIMA de romance, Isabela Pantaleão e Ramon Coser
(Thuanny Louzada)
 

 

Sugestões
Mais de 300 sugestões de melhorias para a capital já foram cadastradas no Portal Minha Vitória, que entrou no ar no último dia 16. As propostas podem ser aproveitadas no processo de revisão do Plano Diretor Urbano (PDU), que ordena o crescimento e desenvolvimento das nove regiões da Ilha. A participação popular acontece até o dia 15 de maio.
 
 
 
 
 
 
Artigo anterior01 de maio
Próximo artigo02 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here