QUEM acredita que ela vai parar? Gisele Bundchen para o próximo verão
(Nino Muñoz)

 

 
PÉROLAS
 
 
 
“A crise é passageira. É preciso aproveitar para repensar o negócio.”
Mario Barradas, gerente da unidade de Acesso a Inovação e Tecnologia do Sebrae.
 
 
"Durma bem, tome muita água e não lave demais seu cabelo.”
Da atriz Jennifer Aniston, revelando seu segredo de beleza.
 
 
“No mínimo o projeto será adiado. Mas não vamos desistir.”
Do senador Ricardo Ferraço, sobre a retirada da construção do Polo Gás-químico de Linhares dos planos da Petrobras, que alegou crise devido às denuncias de corrupção, má gestão e queda no preço do barril do petróleo.
 
 
“Nasci de novo.”
Do capixaba Marcelo Gama, que sobreviveu ao terremoto no Nepal e conseguiu voltar para casa.
 
 
“Não estrago a vida com pensamentos ruins.”
Ivete Sangalo, cantora.
 
ESSAS lindas mulheres capixabas. Fernanda Veiga e Alessandra Lima
(Thuanny Louzada)
 
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Relacionamento é igual bateria de celular, se não alimentar, acaba.”
 
@oabraaobatista
 
***
 
“Odeio quando faço de tudo pra chegar atrasada e não ter que esperar e atrasam mais do que eu.”
 
@pix_237
 
EM FESTA da Tristão no Teatro Carlos Gomes, João Carlos Siqueira e João Carlos Pedrosa, ele superintendente da Rede Tribuna
(Thuanny Louzada)
 
 
 
 
 
NOSSA DICA
 
 
Cruzeiro futirista
Viajar em férias sempre é uma delícia. Busquei uma dica com Carmen Prates. E eis o que ela indicou "A companhia de cruzeiros Royal Caribbean inaugurou no último dia 22, no porto inglês de Southampton, o Anthem of the Seas, transatlântico com 18 deques e oito piscinas e as atrações de altíssima tecnologia, como robôs capazes de fazer até 120 coquetéis por hora, o maior simulador de paraquedismo em alto mar, cabines com janelas virtuais, representando imagens do oceano em alta definição, uma cápsula que leva os passageiros a 90 metros de altitude com uma vista de 360 graus. Possui espaços totalmente revolucionários que se transformam do dia para a noite. Jogue basquete, ande de patins e pilote carrinhos bate-bate no Seaplex”, diz.
E segue Carmen: "Relaxe com um livro no Two 70° e volte à noite para um show de acrobacia aérea espetacular ou curta o Casino Royale com vários metros quadrados de máquinas caça-níqueis. Na gastronomia, 18 restaurantes. O roteiro? Sai de Southampton, Inglaterra, e vai até Cape Liberty, Nova Jersey, nos Estados Unidos. Foi chamado pelo jornal britânico The Telegraph de ‘o navio mais futurista do mundo’.”

LUXO e tecnologia no Anthem of the Seas
 
 
 
 
Vacas magras
 
Café, leite e fruticultura – carros-chefes da agropecuária capixaba – tiveram queda de produção de mais de 30% na crise hídrica. Júlio Rocha, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do ES, diz que a situação é dramática. “Os juros e a burocracia são grandes para investir em técnicas de agricultura de precisão e ampliar as áreas irrigadas. Os animais e as plantas não podem esperar”, afirmou.
 
***
Sobre a pecuária, informa que está enviando um ofício à Confederação da Agricultura e ao Cade sobre o monopólio que se formou. “Plantas frigoríficas têm sido adquiridas para não funcionarem. Beneficia o consumidor com carne de qualidade a preço inferior, mas ele se tornará refém da falta de concorrência no futuro”, acredita. Já o gargalo no governo federal é o seguro-agrícola, que cobre menos de 9% de tudo que é plantado.
 
EM ATENAS, Grécia, Eduardo e Fatinha Abelha e Camila com José Antonio Fiorcot Junior
 
 
 
 
Anjo
Um domingo muito especial para minha família. Ela é um presente de Deus, que a trouxe para iluminar ainda mais nossas vidas. A neta Clara completa 6 anos e receberá amiguinhos num churrasco, com detalhes definidos por ela. Beijos, meu amor!
 
Assinatura floral
Um novo serviço é oferecido na Grande Vitória: assinatura floral. O interessado paga uma taxa mensal, e recebe toda semana um arranjo de flores bem diferenciado, para decorar sua casa, sem cobrança de frete.
 
Calote
Ecos de Brasília! Um morador de um condomínio na Serra contratou um marceneiro, que acreditava ser de confiança, e ainda indicou o profissional para mais dois vizinhos. O resultado: o marceneiro deu calote nos três clientes. "Perdi R$ 1.500 que paguei adiantado, que ele tinha pedido para usar na compra dos materiais. Sumiu, nem atende o celular", contou um dos lesados pelo caloteiro.
A ESTILOSA Maria Sanz Martins, dengo de Digão e Martha
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
 
Gavião
Um casal de gaviões está com ninho em cima de um prédio na avenida Beira-Mar, em Bento Ferreira. Os moradores ficam à espreita, para conseguir registrar imagens dos pássaros, que são pretos com manchas brancas nas extremidades das asas. Tem gente pesquisando para descobrir de que tipo de gavião se trata. Atividade mais relax impossível!
 
Champanhe no plural
Em 2014, o Brasil importou 1.075.187 garrafas de champanhe. Segundo os especialistas no assunto, a maioria dos champanhes conhecidos é das marcas das maisons (casas), que apesar de terem fama internacional, representam menos de 2% dos produtores. Os outros 98% são chamados de “Vignerons” (vinhateiros), aqueles que cultivam as próprias uvas.
 
Chapeuzinho na Ilha
O Teatro Campaneli, em Vitória, apresenta o espetáculo “Chapeuzinho Vermelho” hoje, a partir das 17h. A peça conta a aventura de uma garotinha que vai visitar sua avó e, no caminho, encontra alguém muito suspeito.
BELAS. Fernanda Lima, Solana Marianelli e Ítala Monti
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Disputa
As noivas que sonham em se casar em igrejas tradicionais de Vitória devem se apressar. Em algumas igrejas só há vagas agora para 2017. Nas igrejas mais disputadas, em alguns casos, casar no sábado tem fila de espera quilométrica. Viva o amor!
 
E o couvert?
Empresário dono de um point de música ao vivo na Praia do Canto diz que muitos frequentadores tentam fugir do local sem pagar o couvert artístico. Dureza literal.
 
Bota x coxa
Tendência nesta temporada de outono/inverno, a bota cuissarde, que geralmente ultrapassa  o joelho, deve ser usada com moderação, respeitando o tipo físico da pessoa. A peça fica melhor em quem tem coxa mais fina. Quem tem coxa grossa deve usar a bota com um look monocromático, de preferência com peças escuras.
 
Caminhões e fios
Quem trabalha na rua Eurico de Aguiar, em Santa Lúcia, Vitória, já perdeu as contas de quantas vezes o local ficou sem energia devido a caminhões que passam arrastando os fios dos postes. “Ou os caminhões são muito grandes, ou os fios são muito baixos”, indagou a assistente administrativo de um escritório naquele endereço. A mais recente ocorrência foi na noite de terça-feira, deixando um edifício comercial inteiro sem energia até o final da manhã de quarta. Prejuízo dos grandes!

SANDRA Matias, Lara Brotas e o artista Paulo Vivacqua na exposição Diálogo da Diversidade

 
 
 
Limite na “porcaria”
Joy Bauer, nutricionista do New York City Ballet, ensina qual é o segredo da boa forma das bailarinas: o equilíbrio. A dica dele é seguir a filosofia do 90/10. “Coma direito em 90% do tempo e deixe os outros 10% para besteiras. Seja seletivo, tenha cuidado com as porções e saboreie cada mordida. Sem arrependimentos”. Anotado.
 
Banco de trás
Dados do IBGE revelam que apenas 37,3% dos brasileiros usam sempre o cinto no banco de trás, enquanto 73,2% dizem utilizar o acessório na frente. No ano passado, o não uso do cinto de segurança ficou em 6º lugar no ranking de multas. Já nas estradas, foi a infração mais registrada. “Há uma ideia errada de que atrás é mais seguro”, afirma a especialista em segurança viária Christine Nodari.
 
Sem pegar em bebê
Há pais que reclamam que, ao saírem nas ruas com seus bebês, sempre há uma pessoa desconhecida que chega e quer pegar em seu filho. A prática não é recomendada, pois muita gente pode transmitir doenças para os pequeninos, sem nem perceber.
 
POLY Policarpo e Lívia Baldi
 

 

 
 
Artigo anterior02 de maio
Próximo artigoÉ o Tchan na tradicional Festa à Fantasia do Mais
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here