Eles nas redes sociais
“No momento estou como eu vim ao mundo: com fome, vontade de chorar e zero reais no banco.”
@_l0en
***
Redes sociais: transformam as pessoas ou as revelam?
@rafaribs
 
AS BONITAS Aline Schueller e Graziela Dadalto
(Cloves Louzada)
 
A Palavra
Para começar bem a semana: “E o Senhor teu Deus circuncidará o teu coração, e o coração de tua descendência, para amares ao Senhor teu Deus com todo o coração, e com toda a tua alma, para que vivas. E o Senhor teu Deus porá todas estas maldições sobre os teus inimigos, e sobre os que te odiarem, que te perseguirem”. (Deuteronômio 30:6,7)
 
Danos morais
Morador de Vila Velha passou por um estresse com empresa de celular. Em 2011, adquiriu um plano com valor  descontado automaticamente de sua conta bancária. Em 2012, perdeu o aparelho e foi até a loja adquirir um novo. Mas a empresa alegou que ele estava devendo fatura e não vendeu. Resultado: após muitas tentativas sem sucesso, inclusive com Procon no meio, entrou na Justiça e vai ganhar uma indenização superior a R$ 3 mil. Há outras situações idênticas que relataremos aqui. Sem chance de não entrar na Justiça!
 
RECEPÇÃO em Cachoeiro. Marlon Vianna, Jackson Junior e o casal Camila-Flávio Misse
 
 
Novos empreendimentos
Três audiências públicas estão agendadas para debater os impactos de vizinhança de futuros empreendimentos na capital. Hoje, os moradores da Enseada do Suá vão discutir sobre um edifício de uso residencial e comercial que será construído no bairro. No dia 12 será debatido outro prédio misto no mesmo bairro. Já no dia 21, a comunidade vai conhecer a ampliação do Senai, em Bento Ferreira. Que se chegue a um entendimento, até porque o mercado imobiliário, independente da economia em baixa rotação, nos casos em foco, mostra-se vivo.
 
Nas alturas
Amiga da coluna conta que, se for sorteada para todos os eventos das Olimpíadas Rio 2016 que solicitou, terá que desembolsar "apenas" R$ 16 mil. "Os ingressos estão muito caros, certamente não são para o bolso de qualquer um”, comentou.
 
Calmaria
Aos 31 anos, a top Isabeli Fontana contou que a chegada dos 30 anos trouxe muitos benefícios para ela. “Fiquei mais calma. Eu era muito rebelde, sempre fui do contra em tudo e gostava do estranho. Depois dos 30, não tenho mais o desejo de expor demais a minha vida e o que eu penso”.
 
EM COQUETEL no Carlos Gomes, Diva Michelini ladeada pelo casal Regina e Hélio Dórea
(Thuanny Louzada)
 
Cri$e
Algumas lojas dos shoppings estão desligando o ar-condicionado durante o dia. A coluna esteve na última terça-feira em três lojas do local com o ar desligado. Ao questionar o que estava acontecendo, a resposta em duas lojas foi: "é para enfrentar a crise e não repassar os gastos aos clientes".  Tiro no pé!
 
Antioxidantes
A ciência comprova que a comida certa tem o poder de aumentar a capacidade de raciocínio, aprendizado e memória. A nutricionista Paula Coelho diz que alimentos ricos em antioxidantes são os principais para a memória. Açaí, por exemplo, é ótimo. “O ômega 3 é importante substância que ajuda na comunicação dos neurônios. Ela pode ser encontrada no ovo, peixe, atum, salmão e sardinha”. E pão de sal com mortadela e guaraná? Hein?
 
Verão 2016
O mês de maio mal começou e as clínicas de estética já registram um aumento de 20% nos tratamentos de beleza para o verão do próximo ano. Alerta: é preciso conhecer onde se busca tratamento, pois também aumentou em 20% a quantidade de pessoas com queimaduras graves na pele, por exemplo,  por depilação a laser feita por clínicas amadoras. E bota amadora nisso! E irresponsável!
 
RODRIGO Souto e sua mulher Mariana em concorrida festa no Le Buffet Lounge
(Cloves Louzada)
 
Excessos na rede
Na Austrália, uma mãe de primeira viagem foi surpreendida pelas amigas, que mandaram uma carta pedindo para que ela parasse de postar imagens e relatos sobre a filha recém-nascida nas redes sociais. “Mal podemos esperar pela hora de você voltar ao trabalho, talvez aí você não tenha mais muito tempo para o Facebook”, apontaram as amigas. 
 
Quem controla?
Os supermercados oferecem aos clientes que estão com pressa e possuem poucos produtos a opção de um caixa para até 10 volumes. Mas a pergunta que não quer calar é: quem fiscaliza? Pois os próprios funcionários dos estabelecimentos vêem os consumidores passarem com mais produtos, mas fingem que não estão vendo! É chamar para briga!
 
Sexo x pintura
Os livros de colorir para adultos viraram febre entre as pessoas que querem desestressar do corre-corre do dia a dia. Há modelos para todos os gostos, com flores, mandalas, animais, e até figuras do kama sutra. Hein?
 
Descuido
Alguns síndicos estão relaxando com os elevadores dos prédios. Cabe aos moradores exigirem que manutenções sejam feitas rigorosamente em dia para evitar que aconteçam acidentes. Em Bento Ferreira, por exemplo, na última semana uma senhora ficou presa por meia hora e passou mal até conseguir ajuda de um vizinho, já que o prédio não tinha porteiro. Pior: não há controle de crianças sozinhas nos elevadores! Não pode!
 
Dose dupla
Impasse na quantidade de doses da vacina contra varicela e hepatite A. Enquanto o governo disponibiliza apenas uma dose para crianças nas unidades de saúde, a Sociedade Brasileira de Imunizações propõe duas. O infectologista Paulo Peçanha disse à coluna que trabalhos confirmam a eficácia com a segunda dose, que pode ser tomada em clínica particular. “Mesmo imunizadas, há crianças que pegam as doenças. Adultos também devem ser vacinados”, orienta.
 
 
 
 
Artigo anteriorBenefit no Brasil
Próximo artigoExposição de joias
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here