BOM dia! “Vence duas vezes quem, no momento da vitória, vence a si mesmo”. (Públio Siro, poeta latino do século 1 a.C.).
 
FOI no Museu Vale, na última sexta-feira, a comemoração tripla dos aniversários de Cláudia Mameri, Brisa Clem e Marlilson Sueiro de Carvalho. O lugar, que já é belíssimo, com vista para o Porto de Vitória, ganhou decoração luxuosa assinada por Rita Garajau, com móveis, arranjos florais, sousplats e plotagem da pista de dança. Doces de Nájla Carone, cardápio do Dinho e música de Marcelo Ribeiro e Banda B.
 
AQUELES vinhos nacionais de lá! Os casais Renata-Paulo Gouveia, Karla-Luiz Eduardo Leal e Fernanda-Egydio Coser zarpam para duas semanas em Provence, França.
 
DE NOVO o Estado amarga. O governo federal sinaliza importação de café do Peru, e o Espírito Santo com tudo em cima! Sugestão: que a bancada federal arme barraca dentro do Palácio do Planalto até a ideia ser deletada.
 
GEISHA Sily aplaudiu sexta-feira, em São Paulo, no Teatro Bradesco, o espetáculo “Celebrando 100 anos de Edith Piaf”. “Foi arrebatador!”, disse-nos Geisha.
 
LOURENÇO Freitas, neurologista ligado no que faz, tem evento internacional e curso de tomografia e ressonância em 3D.
 
SAMIRA Dutra Tavares recebe quinta-feira, às 19h, para inauguração do espaço de grife mundial de cristais, no Shopping Vitória, com presença da diretora-geral da Swarovski no Brasil, Carla Assumpção, e da atriz Giovanna Ewbank.
 
DA VEZ. Entidades e empresas capixabas passam a ter mais atenção para a cultura, até então no degrau inicial de investimentos. Deve ser ressaltado que o dever de casa já vem sendo feito por várias delas, mas a chegada de pesos-pesados na cultura é mais que bem-vinda.
 
É DICA! Na Mata da Praia, o charmoso espaço comandado por Lucas Chaud reúne um café com delícias saudáveis e cervejas artesanais, livraria, loja de discos de vinil e camisetas, além de realizar eventos literários e, futuramente, exposições de artistas capixabas.
 
SANTA Teresa realiza o seu festival de Jazz e Bossa, nos próximos dias 29, 30 e 31, no Centro de Eventos. Atrações internacionais com The JIG, Phil DeGreg, Mike Stern Band e Vast Jackson Blues Band.
 
COM TRABALHOS de artistas de Cuba, Bulgária, Polônia, Portugal e Brasil, a exposição “Prova de Artista – 1ª mostra Internacional de Gravura” fica em cartaz até 25 de julho, na Casa Porto das Artes Plásticas, centro de Vitória.
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 12 de maio
Próximo artigoVinho no Himalaia
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here