Eles nas redes sociais
 
“Sempre me surpreendo com a vida.”
Sidemberg Rodrigues. E eu com pessoas, Sid.
***
“Senhoras e Senhores Políticos do Brasil, meu país que tanto amo: favor tomar vergonha na cara o mais rapidamente possível. E rápido, ok?!”
@philosopop
 
LETÍCIA Chieppe, Eduarda Buaiz e Flávia Cola em festa de aniversário na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
 
Inferior
 
Nem precisa pesquisar. É real aqui no Estado e pelo resto do Brasil. Jovens de periferias são vistos por muitas autoridades como pertencentes a cidadania de segunda classe! Esse tipo de visão explica muita coisa que os atingem e, de carona, toda a população no índice insegurança.
***
Para o procurador do Ministério Público Alexandre Guimarães, a população de baixa renda é vitimada pela criminalidade sem controle e por agentes do Estado que violam sistematicamente seus direitos constitucionais, pois acreditam que todas as pessoas inseridas nesse contexto econômico são igualmente marginais. “Essa miopia só terá fim com uma política séria de educação e inserção social”, avalia.
***
Homero Junger Mafra, presidente da OAB-ES, concorda. “O abandono é quase que total. Falta escola, saúde, oportunidades de emprego. A par disso, uma visão policial excludente, que discrimina e criminaliza os jovens por serem jovens, negros muitas vezes e da periferia. Nada se faz e a juventude brasileira fica relegada ao abandono”, conclui.
 
OS CASAIS Mário Herkenhoff Coelho-Solange e Dapaz-Vicente Romano em recente recepção de casamento
(Camilla Baptistin)
 
 
 
 
Bônus cultural
Pela primeira vez, grandes empresas do Estado que escolhem projetos aprovados pela Lei Rubem Braga para apoiá-los mediante o recolhimento do IPTU, não puderam fazê-lo porque a Prefeitura de Vitória atrasou a liberação dos bônus da lei. Muitos artistas ficaram na mão e não há previsão de quando será normalizada essa situação.
 
Xerife infrator
Sobre o diretor do Detran-ES, Fabiano Contarato, ter acumulado, entre 2000 e 2012, 10 infrações e 40 pontos na carteira de motorista, o advogado pós-graduado em Trânsito Anaildo Ferreira explica que, para ser julgado, ele teria que sair do Detran, retornando após a conclusão do processo. “Ele não precisa de curso de reciclagem porque não teve a carteira suspensa. As multas foram antigas e ele merece ser perdoado”, opina.
 
Vírus no ar
“O certo é todo mundo tomar”, alerta o infectologista Reynaldo Dietze sobre a vacina contra a gripe H1N1, oferecida também em clínicas particulares. Segundo ele, há risco de um novo surto. “A vacina é 90% eficaz, mas muitos casos graves e mortes foram de pessoas que não se vacinaram. O inverno se aproxima”, disse. Em 2014, no Estado foram confirmados 17 casos, sendo três óbitos.
 

NO SHOW de Zezé Di Camargo e Luciano, em Vitória, comemorando 20 anos de Patrick Ribeiro em eventos no Estado, Debora Veronez, Patrick Ribeiro, Rodrigo Faro e Graciele Lacerda

 

Rota do império
Para comemorar seis anos de atuação, o Instituto Rota Imperial, gerido pelo Sistema Findes, está recriando os antigos quartéis instalados em vários pontos da Estrada Real enquanto ela existia, no século XIX. As funções dos quartéis era dar apoio, manutenção, informações e abastecer os viajantes. A proposta é que essas funções permaneçam, porém, voltadas para o turismo e a convivência social.
 
Orquestra x empresa
O que empresa e orquestra têm em comum? O maestro paulista Theodoro Nogueira vem mês que vem a Vitória abordar o tema num congresso. Ele falou à coluna: “É uma dinâmica que envolve música e teorias de liderança. O aperfeiçoamento é o grande exemplo do músico que os membros de uma empresa devem seguir para deixar a equipe afinada. Quando um músico tira férias, ele vai estudar fora”, disse.
 
Sem pegar em bebê
Há pais que reclamam que, ao saírem nas ruas com seus bebês, sempre há uma pessoa desconhecida que chega e quer pegar em seu filho. A prática não é recomendada, pois muita gente pode transmitir doenças para os pequeninos, sem nem perceber. O prático e certeiro é um direto “não!”. Simples assim!
 
Elegância discreta
Discrição é a aposta da vez na moda feminina, acompanhada pela elegância. Inspirada no estilo clássico das italianas, a tendência lança mão de um guarda-roupa que preze por tecidos finos, corte e caimento perfeitos. Quem quiser seguir pode optar por tons de areia, calças um pouco mais curtas e peças sem etiquetas à mostra, sugerem fashionistas.
 
Artigo anteriorConvites
Próximo artigo14 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here