Eles nas redes sociais
 
“Gente, quando uma pessoa tem um apelido, chamar ela pelo nome é deselegantérrimo.”
@icrinvel
***
“Muito amor por esse ar condicionado ligado lá fora!!”
Syria Luppi
 
BELAS! Priscila Passamani e Renata Gouvea
(Thuanny Louzada)
 
 
 
 
Pé no chão
O emprego na indústria nacional caiu 4,6% no primeiro trimestre de 2015 frente a 2014, a maior queda desde 2002. No Espírito Santo como um todo, foram 5.393 desempregados em março. Marcos Guerra, presidente da Findes, diz que os setores que mais demitiram foram Construção Civil, Metalmecânica e de Alimentos. “Como tivemos muitos projetos em 2014, a crise ainda não chegou ao Estado, mas vai chegar. Será um ano para lutar pela manutenção do emprego e fincar o pé no chão”, disse-nos.
 
Irresponsabilidade sadia…
Para quem gosta de jazz, imperdível. Hoje, em apresentação única, a cantora norte-americana Madeleine Peyroux, que lembra o estilo de Billie Holiday, fará show na Sala São Paulo. E pela proximidade com Sampa, de apenas 1h20 de voo, Vitória permite um bate e volta, saindo à tarde daqui e retornando na manhã de quinta-feira. Renovado!
 
Precisa comentar?
Ontem, às 10h36, na rua José Teixeira, Praia do Canto, em Vitória, imediações do número 300, um guarda municipal multou um Fusca estacionado numa vaga sem comprovante de pagamento do parquímetro. Certo! Em frente, um caminhão, parado em fila dupla, descarregou produtos por mais de 20 minutos, a menos de 10 metros da entrada do estacionamento do Centro da Praia, impunemente.
O CASAL Hélio Schneider-Sônia, ele aniversariante da última segunda-feira
(Cloves Louzada)

 

Brasil
É nítido que a desobediência civil cresce sem parar. Quem pode mudar isso com ações proativas em favor da população não obedece aos preceitos básicos do dever de casa, na matéria mais importante que é a economia, base de tudo. Nisso o governo Dilma está reprovado. Mas fazendo escola!
 
Tarde demais?
A Toyota anunciou esta semana o recall de alguns veículos fabricados entre dezembro de 2003 e março de 2007, nos modelos Corolla (12/2003 a 3/2007), Fielder (4/2004 a 3/2007), Hilux (1 a 12/2005), Hilux SW4 (9 a 12/2005) RAV4 (10/2003 a 10/2005), devido a um problema no airbag do passageiro. O anúncio do recall ainda alerta para que não seja usado o banco dianteiro direito até a verificação, a partir do próximo dia 25. De 2003 para cá são 12 anos! Só agora a falha foi identificada???
 
SUS na igreja
A Igreja Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, faz um belo trabalho de assistência à saúde da população. De segunda a sexta, das 8h às 10h, e das 14h às 16h, médicos voluntários de diversas especialidades fazem atendimento no local, que possui uma “farmácia” gratuita com mais de mil medicamentos. Por dia, são feitos 100 atendimentos.
GISLANE Cavati, Ana Paula Castro e José Carlos Zamprogno em festa em Vila Velha
(Thuanny Louzada)

 

Estátua e torre
Uma Estátua da Liberdade, a la Nova Iorque, foi inaugurada por uma loja em Linhares. E segundo gozador de plantão, Cachoeiro já começa a se movimentar para dar o troco: uma nova torre de fazer chover, como a lançada pelo então prefeito Theodorico Ferraço, que inovou (construiu a avenida Beira-Rio e retirou os trilhos do trem de um espaço nobre), mas não deu sorte com a torre, que nunca funcionou. “É muito usado para climatização, mas quem projetou em Cachoeiro não fez certo”, justifica o agora presidente da Assembleia Legislativa.
 
Videolocadora
Uma das raras locadoras que restam, a Companhia do Vídeo, em Vila Velha, agregou novos serviços e produtos para sobreviver ao mundo da TV a cabo e do Netflix. Além de videolacadora, vende bebidas, sorvete, açaí, tem um minimercado, uma casa de carnes e restaurante nos finais de semana. “Alugamos 5 mil filmes por mês. Os que estão nos cinemas demoram 90 dias para chegar”, diz a proprietária, Simone Costa. 90 dias? Aí fica difícil!
 
Trem parcelado
Facilitando. As passagens do trem da Estrada de Ferro Vitória a Minas podem ser parceladas em até cinco vezes sem juros nas compras pela internet e em até três vezes nas bilheterias ou nos pontos de venda. Desde que foi inaugurado, há 9 meses, o novo trem já transportou mais de 400 mil pessoas.
 
Licença compartilhada
Com apenas cinco dias de licença paternidade, os homens estão cada vez mais insatisfeitos e querem que esse número aumente. Na Inglaterra, por exemplo, a licença paternidade é de dois meses. No Canadá, o pai pode tirar licença de até um ano para cuidar dos filhos. E o casal pode escolher quem vai passar mais tempo com as crianças enquanto o outro volta ao trabalho. É a licença compartilhada. Hein?
 
Artigo anteriorHappy hour Vino & Parole
Próximo artigo20 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here