Eles nas redes sociais
“Desativei o corretor automático do celular e voltei a parecer alguém alfabetizado.”
@marcelomedici
***
“Pesquisa realizada pela universidade de Massachusetts revela que o número de pessoas para as quais está fácil alguma coisa é = zero”
@marcusavelar
 
CAMILA Pedroni. A mulher capixaba é a mais bonita do Brasil
(Thuanny Louzada)
 
Ajustes fiscais
Em audiência pública da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, a secretária de Estado da Fazenda, Ana Paula Vescovi, prestou contas do primeiro quadrimestre e apontou os desafios que o Estado enfrenta.
***
Embora o superávit primário tenha sido de R$ 448 milhões, esse volume de recursos não está à disposição do governo. Descontando as despesas financeiras (dívida e Fundap), os recursos do Fundo Previdenciário dos servidores e o superávit de outros poderes, foram gerados R$ 97 milhões para cobrir os déficits esperados nos próximos meses e assegurar uma reserva prudencial neste ano de incertezas na economia.
***
De acordo com a secretária, a reserva ainda é pouca para o tamanho das obrigações do governo, por isso o ajuste fiscal precisa continuar – ressaltando que o Estado não prevê aumento de impostos, diferentemente do governo federal.
 
Descuido fatal
A explosão de um prédio em São Conrado, Rio de Janeiro, provavelmente devido ao vazamento de gás, é um alerta geral aos síndicos e moradores de edifícios por aqui. Quando foi a última vistoria na rede de gás do seu prédio? E nas câmeras de segurança? Teste tudo com frequência em nome da vida!
 
Sinais
Instalados em Viena esta semana para divulgar a competição anual de cantores da Eurovision, os “semáforos gays” viraram um sucesso na capital austríaca e mostram, no abre e fecha, no bem sentido, silhuetas de casais homossexuais e heterossexuais. Isso aqui no Carnaval agitaria o bloco.
 
CAROL Aon Madeira e Juliana Braz Canedo no almoço de abertura da exposição “Mães que Ajudam”, na Audi
(Cloves Louzada)
 
Hoje tem
Moradores da rua Constante Sodré, na Praia do Canto, onde é realizada a feira do bairro, reclamam que toda quinta-feira é impossível sair de casa para trabalhar usando o carro. As barracas são montadas sem cerimônia em frente às garagens. E a fiscalização? Inaceitável!
 
Bem para a alma
A noite de hoje será um bálsamo para amantes da música clássica. A Orquestra Camerata Sesi apresenta as sinfonias nº 6 e 8 de Beethoven, às 20h, no Teatro do Sesi de Jardim da Penha, tendo como anfitrião Marcos Guerra, presidente da Findes, e a presença do embaixador da República Tcheca, Viktor Dolista. Regência do maestro Leonardo David e participação da solista tcheca Jitka Hosprová (viola).
 
Olho vivo!
Há associação prometendo lutar pelos direitos dos aposentados e cobra por mês 1% do valor da aposentadoria, recebendo procuração para que a entidade entre com ações na Justiça. Quando o dinheiro aparece, os sacanas pegam a grana e o aposentado não recebe nada. As cartas estão circulando por aqui.
 
RACHEL Coser, presidente da Ação Comunitária do Espírito Santo (Aces), entre os integrantes da Cia Jovem Pequenos Talentos, Fernanda Oliveira, Andrean Malini, Elienai Silas e Manoely Soares, no espetáculo “Bossa Nova, Nossa Gente”. Em julho, eles partem para uma semana de estudos na renomada escola de balé Miami City
 
Encontro de colecionadores
Cédulas, cartões telefônicos (lembra deles?!), cartões-postais, moedas, selos e antiguidades poderão ser vendidos e trocados durante encontro nacional de multicolecionismo, que acontece de amanhã a domingo, no Hotel Canto do Sol, em Vitória. 
 
Trem parcelado
Facilitando. As passagens do trem da Estrada de Ferro Vitória a Minas podem ser parceladas em até cinco vezes sem juros nas compras pela internet e em até três vezes nas bilheterias ou nos pontos de venda. Desde que foi inaugurado, há 9 meses, o novo trem já transportou mais de 400 mil pessoas.
 
Licença compartilhada
Com apenas cinco dias de licença paternidade, os homens estão cada vez mais insatisfeitos e querem que esse número aumente. Na Inglaterra, por exemplo, a licença paternidade é de dois meses. No Canadá, o pai pode tirar licença de até um ano para cuidar dos filhos. E o casal pode escolher quem vai passar mais tempo com as crianças enquanto o outro volta ao trabalho. É a licença compartilhada. Hein?
 
 
Artigo anterior20 de maio
Próximo artigo21 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here