Eles nas redes sociais
 
“Acho que quanto mais falam da Claudia Leitte, mais ela fica bonita.”
@jooseanee
***
“- Amiga, venha para a seita. / – Que seita? / – A seita que dói menos.”
@luizfelipenunes
 
TODA bonita. Ana Luiza Dallapícula
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Lewandowski vem
O lançamento do programa Audiência de Custódia – Serviço de Plantão de Flagrantes –, hoje, às 10h30, no Tribunal de Justiça do Espírito Santo, terá como anfitrião o presidente do TJ-ES, Sérgio Bizzotto, e a presença do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski.
 
Fora do foco
A Prefeitura de Vitória optou por cancelar multas de parquímetro com defeito. Não seria mais prático cancelar o serviço até que tudo esteja 100%? O consumidor paga por erro que não é dele.
 
Sem paz!
Ontem, às 10h05, na Praça dos Desejos, Praia do Canto, em Vitória, uma idosa foi agredida – jogada ao chão – por dois homens e uma mulher com sinais de drogados, segundo leitor que preferiu não ter seu nome revelado. Sem registro na polícia, por falta de agentes nas imediações de onde ocorreu o crime. Está difícil o direito de ir e vir do cidadão ordeiro. Cada um por si e Deus por todos!
EM FESTANÇA na Ilha, Laiana Scárdua e Ana Paula Souza
(Cloves Louzada)

 

Festa
Mas nem tudo está perdido no País. Ontem, em São Paulo, a miss bumbum, Indianara Carvalho, e a vice, Cláudia Alende, lutaram boxe em frente à Catedral da Sé, atraindo milhares de pessoas.  E de lá saiu uma frase que vai para o Guinness: “Cada uma tem seu bumbum e sua história”, lascou Indianara para os fãs.
 
Neblina na estrada
O período entre maio e agosto é marcado pelo aumento da incidência de neblina em várias regiões do Estado. A inspetora da PRF-ES Carolina Ortega diz que a ocorrência é maior de madrugada e no início da manhã. “Nunca ligue o pisca-alerta com o veículo em movimento, é perigoso”, alerta.
 
Corrida da poupança
A queda violenta no saldo da poupança no Brasil está diretamente ligada à preocupação de grande parte dos poupadores, disse-nos gerente de um banco em Vitória. “Os saques são constantes e altos. As pessoas estão com receio de que haja um bloqueio por parte do governo”, contou. Com isso, o financiamento imobiliário perde força, já que tem seus recursos com base na poupança – a Caixa anunciou corte de 20% do crédito, uma redução de R$ 25 bilhões.
O CASAL Scheila-Idalécio Carone Neto
(Cloves Louzada)

 

Temporada de pinguins
Começou mais cedo a temporada dos pinguins-de-magalhães no Espírito Santo. O Centro de Reabilitação de Animais Marinhos já recebeu o primeiro visitante deste ano, dia 15. A ave estava debilitada, mas se recupera bem. Normalmente, os pinguins, que habitam as costas de Argentina e Chile, começam a chegar ao litoral capixaba no final de junho e início de julho.
 
Pois é…
Hit em rádios do Brasil: “Andando Pelado Eu e Meu Cavalo”, interpretação (?) da Tarcisios Meira Band. Fere os ouvidos e garante mais trabalho para Miguel Sarkis, otorrinolaringologista aqui da Ilha.
 
Celular na aula
O professor Alexandre Theodoro, diretor da Faesa, é a favor da corrente de se usar aparelho celular e smartphones como apoio em sala de aula. “A nova geração já traz com ela a tecnologia, que vem para ajudar a construir conhecimento. A aula se torna mais interessante. O professor é um grande mediador desse processo. É um choque cultural”, diz.
 
Nada simples
Faltando menos de um mês para encerrar o prazo, dia 31 próximo, apenas 44.748 microempreendedores individuais do Estado fizeram a Declaração Anual do Simples Nacional – 36,73% do total. Descaso com seu negócio!
 
Lançamento
A professora Maria do Carmo Marino Schneider, integrante da Academia Feminina de Letras, lançou o livro “Maria Magdalena Pisa – Do prazer de aprender à paixão de ensinar”.
 
Contra enxaqueca
Aparelho que acaba de chegar ao País promete aliviar a enxaqueca. O produto, que se parece com uma tiara, foi aprovado pela Anvisa e custa R$ 2 mil pela internet. Segundo pesquisa de uma universidade da Bélgica, reduz em 77% o número de crises. Mas neurologistas alertam: a novidade não substitui os remédios. E adoece o bolso…
 
Artigo anterior21 de maio
Próximo artigo22 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here