Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Carmen Dolores Souto e Sandra Pavan, amanhã; Rodrigo Barros, Paula Queiroz Barbosa, Marinere Tristão, Herlon Ribeiro e Samia Creimer, dia 25; Martha Paiva, Sérgio Magalhães e Luciana Roberty, 26; Alexandre Paulinelli, Aída Pimentel, Idalberto Moro, Terezinha Calixte e Renata Bessa, 27; Emerson Milaneze Esteves, Miguel Sarkis Filho, José Carlos Vilar e Rose Duarte, 28; Kika Guzzo de Rezende, 29; Maria Helena Sandoval, a primeira-dama do Estado Cristina Gomes, Luciane Serrano, Heliane Duarte, Kler Ferraz, Mitzi Mendonça, Luiz Felipe Bumachar e Flávia Mignone, 30.
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Vamos parar de reclamar e agradecer a Deus por tudo que temos e conquistamos!!”
Tatiana Puppim. E vou além, com sua permissão, Tatiana: basta o lance de, ao acordar e abrir os olhos, sentir a certeza de estarmos vivos numa bênção de Deus.
***
“Meu médico me mandou cortar os doces. Agora só como chocolate picado.”
Helaine Ferreira
 
EM IMPECÁVEL noite clássica no Teatro Sesi, quinta-feira, o conselheiro científico da Embaixada da Noruega no Brasil, Olve Sorense, o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, e o superintendente do Sesi e diretor-geral do Senai, Luis Carlos Vieira
(Cloves Louzada)
 
 
 
Hoje
 
Esbarrar na rapaziada, nem pensar! Os lutadores de MMA Rogério Minotouro e Erick Silva vão circular pelos corredores do Shopping Vitória, a partir das 17h.
***
Saulo Simonassi e Wanderson Lopez se apresentam no Wunderbar Kaffee, em Vitória, às 21h.
***
A Quadra da MUG, em Vila Velha, recebe o 2º Encontro das Escolas de Samba do Grupo Especial, às 21h, com MUG, Jucutuquara, Boa Vista, Pega no Samba e Barreiros.
***
Para relembrar histórias da Praia do Canto, moradores e ex-moradores vão se reunir às 12h, na Curva da Jurema. Quem convida é Mariza Neves Guimarães, administradora da página “Histórias da Praia do Canto: Ontem”, no Facebook.
 
ANA Lúcia Wernersbach Lima e Rita Bumachar em almoço na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
 
In english?
Ah, esse turismo capixaba! Canadense que visitou Pedra Azul e Campinho comentou com moradores que, se ele não soubesse falar espanhol – e, consequentemente, entender um pouco de português –, não teria conseguido fazer metade do que fez, pois quase não encontrou ninguém que falasse inglês. Ele decidiu vir ao Estado após ler sobre Domingos Martins no guia de viagem “Rough Guide to Brazil”. “Se pegasse essa cidade e colocasse no Canadá, vocês não têm ideia de como seria popular. É tudo o que as pessoas querem”, disse.
 
Música sublime
A qualidade da Orquestra Camerata Sesi, sob regência do maestro Leonardo Davi, surpreende a cada espetáculo – como o de quinta-feira, interpretando Beethoven na XI Semana da Europa no Brasil, realizada em apenas 10 capitais brasileiras. Mostra no palco o que é o conceito de música por prazer, exemplificado na violinista que toca sorrindo! Parabéns ao Sistema Findes por dotar o Estado de um grupo tão excepcional, com equipamentos e instrumentos de ponta e um teatro que é considerado por muitos artistas nacionais como o de melhor acústica no Brasil.
 
Toucinho valioso
O Diário Oficial do Estado completa hoje 125 anos de história. A coluna teve acesso à primeira edição, datada de 1890, e nos chamou atenção o decreto sobre a arrecadação do governo, de 646:315$000 réis, que era orçada por quilograma de produtos, como café, toucinho, peixe salgado, fumo, aguardente e “assucar”, como era escrito na época.
MARIA Carmen Santos e Carlos Musso
(Thuanny Louzada)

 

Da Chechênia
Eta ferro! Presidente da Chechênia pede que maridos proíbam esposas de usarem o aplicativo de mensagens WhatsApp. Daqui a pouco vai virar meme na rede: “Comportem-se como chechenas!”.
 
Casamento fora
Casar fora da cidade em que os noivos moram é tendência e tem quem leve os convidados para o exterior. “Sai até mais em conta fazer um casamento para 200 pessoas na Toscana do que um para 700 aqui em Vitória”, disse-nos a cerimonialista Stella Miranda. “Casar fora da cidade é diferente e uma estratégia para reduzir o número de convidados. Por outro lado, a logística é complicada e os convidados têm que arcar com hospedagens e passagens”, avalia.
 
Nada simples
Faltando menos de um mês para encerrar o prazo, dia 31 próximo, apenas 44.748 microempreendedores individuais do Estado fizeram a Declaração Anual do Simples Nacional – 36,73% do total. Descaso com seu negócio!
 
Artigo anterior22 de maio
Próximo artigo23 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here