26/05/15

Lançada  em Milão no ano passado, a TOG, marca de mobiliários e objetos de Philippe Starck em sociedade com o grupo brasileiro Grendene, desembarca no Brasil com sua primeira flagship global e site de comércio eletrônico dedicado exclusivamente ao país.
 
A  TOG é uma plataforma coletiva que alia um time de renomados designers, como Sebastian Bergne, Sam Hech + Kim Colin, Ambroise Maggiar, Jonathan Bui Quang Da, Nicola Rapetti e Dai Sugasawa, e artistas de diferentes nacionalidades, que desenvolvem produtos de alta qualidade com preços acessíveis, que poderão ser customizados pelo cliente. Os consumidores são convidados a personalizar os produtos desenhados, o que pode acontecer de maneiras diferentes, inclusive via site e apps em dispositivos móveis.
 
A proposta da marca é produzir móveis e objetos em larga escala que resolvam o paradoxo entre indústria e artesanato. Essa é a grande aposta: democratizar o design e torná-lo acessível, assim como unir as peculiaridades da indústria, controle de qualidade e preços competitivos, a um produto tão único quanto um objeto de artesanato. 
Ocupando um edifício arejado na rua Iguatemi, a loja conta com projeto arquitetônico da Triptyque e foi concebida para ser um espaço multifuncional, que pode ser reorganizado de acordo com as necessidades. O espaço de 2.200 m², distribuídos entre térreo, primeiro e segundo andares, abriga uma filial do restaurante Marakuthai, comandado pela chef Renata Vanzetto, e, em breve, pretende hospedar diversos cursos de extensão da Faculdade de Belas Artes, workshops de customização, exposições e até barbearia e estúdios de tatuagens.

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