Eles nas redes sociais
 
“Hoje eu concordo com a Dilma quando ela disse que seu governo é padrão Fifa… num é que é!!!”
Arthur Wernersbach Neves
***
“Como é possível chamar o Alckmin de picolé de chuchu se chuchu é 90% água?”
‏@Tamarutaco
 
NO SEMINÁRIO de Educação da Rede Tribuna,  o palestrante Augusto Cury entre o diretor Osvaldo Neto e o superintendente João Carlos Pedrosa. 
 (Cloves Louzada)
 
 
 
Educar
 
O Seminário Tribuna de Educação, de casa cheia e fila de espera, no Itamaraty Hall, ontem, mostrou a importância do debate, o que foi base do pronunciamento do superintendente da Rede Tribuna, João Carlos Pedrosa, que pontuou: “A educação tem e sempre terá prioridade no País, daí a escolha do nosso tema para o seminário”. Na sequência falou o vice-governador, Cesar Colnago, representando o governador do Estado, Paulo Hartung.
***
Fechando a parte da manhã do seminário, falou o psiquiatra e escritor Augusto Cury, na palestra “Inteligência socioemocional na melhoria do ensino e da aprendizagem”. O especialista ressaltou que as crianças fazem muitas coisas ao mesmo tempo, que as levam a desenvolver ansiedade, e são diagnosticadas erroneamente como hiperativas.
***
“É necessário educar a emoção, a autoestima, desenvolver a solidariedade, a tolerância, a segurança, o raciocínio esquemático e a capacidade de gerenciar pensamentos nos focos de tensão”, orientou.
 
NA COMEMORAÇÃO de seus 6.0, Leyla Pretti com o marido Fernando, no Lareira Up
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Que ótimo
O BNDES amplia as “exportações e serviços”, com financiamentos para empreiteiras brasileiras tocarem obras no exterior. E usa o dinheiro barato do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que banca o seguro-desemprego, entre outros benefícios sociais. O banco nunca divulgou para onde vai a grana. É sigilo, mas um contrato tornou-se público, no site da República Dominicana! R$ 790 milhões para o governo de lá usar no Projeto Múltiplo Monte Grande, obra da Andrade Gutierrez! Prazo de pagamento de 15 anos, com juros de 2,3% ao ano. Hein?
 
Prevenção de quedas
“Cair de maduro é só para fruta”, diz Mônica Perracini, fisioterapeuta especialista em prevenção de quedas. Segundo ela, 30% das pessoas com mais de 60 anos caem ao menos uma vez por ano e 13% apresentam quedas recorrentes. “Estatísticas mostram que a maior incidência é dentro de casa. Exercícios de equilíbrio, como ficar numa perna só, melhoram muito”, informou.
 
Carma 2.0
Em tempos de redes sociais, qualquer deslize tem resposta imediata – como um americano que reclamou no Twitter que começaria em um emprego chato no dia seguinte e a empresa o demitiu na hora, ali mesmo. Por aqui, um rapaz postou que iria ao Exército e falaria que era usuário de drogas, para ser dispensado. “Já sei as manhas, meus amigos”. Foi quando o perfil do Exército (@exercitooficial) respondeu: “Caro @LivzPerdido, o uso de drogas é prejudicial à saúde e faltar com a verdade não é uma atitude correta”.
BIA e a mãe, Lorena Croce Boanadiman, com Katiane Malacarne no Santa Teresa Jazz & Bossa
(Fernanda Prates)

 

 
 
Cerco ao berço
Alerta às mamães adeptas do berço-portátil, conhecido como chiqueirinho. O Inmetro acaba de criar regras de segurança, pois alguns desses berços têm a lateral mole demais, permitindo a criação de vão entre o colchão e o berço. Para piorar, o colchão desses berços se solta com muita facilidade, pondo em risco a criança.
 
Negócio próprio
A cada dia que passa, mais e mais pessoas desejam abrir um negócio próprio, como mostra uma pesquisa do Instituto Endeavor, que aponta que 76% dos brasileiros desejam se tornar empreendedores. Essa taxa é a segunda maior do mundo, ficando atrás apenas da Turquia, com 82%, porém bem à frente dos Estados Unidos (51%) e da União Europeia (37%).
 
Artigo anteriorMAC com Isabel e Ruben Toledo chega ao Brasil
Próximo artigo2 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here