NISSO está internacional. A banca do Aeroporto de Vitória agora vende revistas importadas. Dois exemplos: a Wired do mês ou a The New Yorker da semana.
 
ELIA Marli Lucas esteve em Nova Iorque semana passada com duas amigas. Ouviu de guia de turismo que a queda de brasileiros em Manhattan é acima de 40%, comparando com o mesmo período do ano passado.
 
O FESTIVAL de Alegre esquenta a partir de hoje as estradas no Sul capixaba, principalmente o trecho confuso entre Cachoeiro e a sede do evento. É de praxe, para tranquilidade dos pais, o trajeto da Viação Planeta, num lance acompanhado de perto pelo diretor do grupo, Floriano Mendonça.
 
O FERIADO será embalado pela house music do DJ mineiro Marcellus Reoli, hoje, no Thale Bar, a convite do DJ residente Guga Prates. Quem também vai agitar a pista do gastrobar será a capixaba Jess Benevides.
 
MÁRCIA Santos, este ano, não fará desfile de verão. Na última segunda-feira, ela embarcou para Nova Iorque para fotografar o preview da coleção de primavera, American Garden, e tem presença confirmada no Vitória Moda Show.
 
A CASA de Bamba, no centro de Vitória, sedia hoje o lançamento do CD “Chorando Caquinho”, do músico Bruno Souza, a partir das 18h.
 
AGORA será mostrado o lado de Christian Grey. “50 Tons de Cinza” terá novo capítulo, com lançamento dia 18 próximo, aniversário do personagem, nos Estados Unidos e Reino Unido. No Brasil ainda sem data para chegar.
 
DECORAÇÃO. Com várias estampas, lisos ou até de tricô, os maxipufes, apontados como tendência, estarão na ExpoMóveis – Feira de móveis, decoração e acessórios para o lar, de hoje a 14 de junho, no Parque de Carapina, na Serra.
 
STEVE Vai tocará em Vitória. Considerado pela crítica e pelo público como um dos melhores guitarristas do mundo, o músico participa do La Brazilian Clinic Tour 2015, dia 26 próximo, às 17h, no Teatro Universitário da Ufes.
 
“O QUE falta no mundo não é dinheiro, são boas ideias. E gente competente para fazer com que boas ideias se realizem”, Chieko Aoki, a “dama da hotelaria brasileira”, que comanda 22 hotéis e mais de 4 mil apartamentos.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 04 de junho
Próximo artigoColuna 05 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here