Eles nas redes sociais
 
“Vitória é mais indecisa em questão de frio ou calor do que eu em relação a humor.”
@mathhalvarenga
***
“Ser uma boa pessoa não é simplesmente ser ‘boa’ para as pessoas, mas fazer com que elas se tornem melhores.”
@rosana
 
MARTHA Paiva na comemoração de seu aniversário na última terça, quando reuniu familiares e amigas em jantar na Lareira
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Imexíveis
Quase uma dezena de moradores de rua, em condições sub-humanas, sem atenção de autoridades e oferecendo perigo de ataque a alunos e pais de uma escola, vivem debaixo da Ponte Ayrton Senna, na Praia do Canto, em Vitória.
 
Estética masculina
Os homens já são quase 30% dos pacientes em clínica de estética. A dermatologista Karina Mazzini diz que a maioria possui mais de 40 anos, que busca tirar manchas, esticar a pele, suavizar as rugas, acabar com a calvície e congelar a gordura corporal. “Os homens são pacientes muito disciplinados, seguem à risca. Querem ficar tão jovens quanto elas e se destacar no trabalho”, contou-nos.
 
Que pena!
A crise pegou a Família Caymmi. Nana, Dori e Danilo não se apresentarão em Vitória dia 13 próximo, como previsto e anunciado mês passado pelo produtor Patrick Ribeiro. A nova data está sendo negociada para agosto e será confirmada nos próximos dias por Patrick.
EM SANTA Teresa, André Luiz Pereira, Josemar Moreira, José Carlos Zamprogno e Sérgio Mafra
(Fernanda Prates)

 

Pela vida
Carlos Edmar Pereira, de Recife, criou um aplicativo para se comunicar com sua filha, que tem paralisia cerebral por erro médico no parto. O app foi premiado pela ONU como o melhor de inclusão do mundo, num evento em Abu Dhabi, e escolhido pelo Google como exemplo de tecnologia transformadora. Hoje, Carlos e seu Livox – que usa um sintetizador para dar voz ao usuário, apontando na tela do aparelho o que quer dizer – serão os únicos representantes brasileiros no World Cup Tech Challenge, organizado pela Microsoft em Abu Dhabi.
 
Guardião do tempo
Seu Agnaldo de Moura, morador e guardião do Morro do Penedo há 43 anos, está remando contra a maré. Desde 2013, quando uma forte chuva arrastou sua casa, mora numa barraca de camping dentro da casa de pedra. “A única solução que vejo é tirar do papel o projeto de conservação do Penedo, há anos na prefeitura”, disse à coluna. Até quando, prefeito Rodney?
 
Limpa no armário
Já fez aquela faxina anual no seu armário? Além de liberar espaço e colaborar com a organização, é importantíssimo para minimizar o sofrimento de quem vive em lugares frios. Separe as roupas que não usa mais, edredons e cobertores e encaminhe para entidades beneficentes das cidades da região serrana. Muitas famílias necessitadas vivem em áreas rurais onde a temperatura beira 0 grau!
NA CAPITAL Secreta do Mundo, Cachoeiro, Karla Ferraço, Heloisa Magalhães e Gisela Sampaio
(Walace Hull)

 

 
Make fake
Substâncias como sujeira de rato, urina e veneno foram encontradas em maquiagens falsificadas vendidas pela internet de marcas bastante conhecidas, como a M.A.C. Batom, delineador e base estão entre os itens. Quem comprou a versão fake jura que é quase que idêntica à original.
 
Nome riscado
Nem bem inaugurou e o prédio das pós-graduações em Ciências Humanas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) já foi alvo de vandalismo. Um cidadão “politizado” riscou a placa com o nome da presidente Dilma. Só esqueceu que aquilo ali é patrimônio público…
 
Lado da cama
Mais essa agora: lado da cama gera desentendimentos na hora de dormir e põe casais em crise. Segundo pesquisa britânica, 20% das pessoas ficam insatisfeitas quando são contrariadas pelo parceiro na hora de escolher o lado da cama para dormir. Esse é, aliás, o quarto motivo de brigas entre os casais.
 
 
Artigo anteriorColuna 03 de junho
Próximo artigo04 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here