Eles nas redes sociais
 
“Chega o inverno e, com ele, pessoas com cheiro de naftalina.”
@napaulices. Há exceções!
***
“Namore alguém que dê mais atenção a você do que ao celular.”
@renanmoraes. Hummmm…
 
PARA iluminar esta sexta, a beleza de Fernanda Dominicini
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Tráfego pesado
Feriadão e certeza de muito movimento nas montanhas capixabas. E o domingo, no retorno dos milhares de veículos na confusa BR-262, sentido Venda Nova-trevo de Viana, terá a presença da Polícia Rodoviária Federal restringindo o tráfego de caminhões, pelo menos durante algumas horas?
 
O mundo hoje
Amanhã já haverá outros avanços. A meta é aumentar a presença em redes sociais, produzir reportagens para celulares e tablets e promover o crescimento internacional. Essas são as prioridades do editor do The New York Times, Arthur Sulzberger.
 
Parto adequado
Márcio Almeida, médico e presidente da Unimed Vitória, está centrado nas ações de promoção e incentivo ao parto normal no Hospital-Dia e Maternidade Unimed. É o projeto Parto Adequado, em parceria com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Hospital Israelita Albert Einstein e Institute for Healthcare Improvement (IHI).
AS AMIGAS Ivelise Chiabai Arpini e Élia Marli Lucas em jantar na Ilha
(Cloves Louzada)

 

Altos custos
A peregrinação na Grande Vitória para legalizar um imóvel, com custo final batendo em 7% do valor do investimento, tem demora de quase quatro meses nas idas e vindas em cartórios e autarquias municipais, estaduais e federais. Atraso e burocracia neste Brasil fora do tom.
 
Bombeiro padrão
O Estado liberou R$ 730 mil para a nova sede padrão do Corpo de Bombeiros em Vila Velha, na Darly Santos. O destino da unidade atual, na Lindenberg, está indefinido. O tenente-coronel Adeilton Pavani disse à coluna que as unidades de Colatina, Serra, Cachoeiro e Linhares, em condições precárias, também serão desativadas e ficarão em novo endereço, no modelo padrão, sem especificar quando isso ocorrerá.
 
Pesquisa do câmbio
Com o dólar nas alturas, qualquer economia na hora de comprar a moeda faz toda a diferença na verba da viagem. Para pesquisar onde o dólar está mais em conta, o Banco Central divulga mensalmente um ranking, no www3.bcb.gov.br/rex/vet/index.asp. A lista mostra quanto os bancos e casas de câmbio cobraram em média pela moeda no mês, com números referentes ao valor efetivo total (VET), que inclui taxa de câmbio, tarifas e IOF.
NO COQUETEL da “Bonita”, a modelo Jeniffer Brito com a anfitriã Waleska Zanelato
(Fillipe Leal)

 

BB cream para os olhos
A febre do BB cream – produto que reúne hidratante, protetor solar, base e primer – para o rosto veio para ficar, e a novidade agora é o BB cream específico para os olhos. Já existem diversas opções, de marcas renomadas, no mercado brasileiro. “Ajuda a amenizar olheiras, hidrata a pele, uniformiza a cor e suaviza linhas de expressão”, explicou a empresária Lívia Baldi.
 
Junho vermelho
Depois do outubro rosa (câncer de mama), do novembro azul (câncer de próstata), do abril também azul (autismo) e do maio amarelo (acidentes de trânsito), é a vez do Junho Vermelho. A campanha é para incentivar as doações de sangue em todo o País. Não tem nada a ver com a bandeira vermelha da (cara) conta de luz.
 
Pai do estágio
Seu Jossyl Nader está há 34 anos à frente do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-ES). “Estou muito jovem para parar”, brincou. Em quase quatro décadas, foram 400 mil vagas de estágio ocupadas, sendo 60% efetivadas. “Hoje temos ex-estagiários que fazem parte do nosso conselho. A sensação de poder empregar mais de 130 mil jovens é de dever cumprido”, disse à coluna.
Gola alta
Tendência forte nos anos 90, a gola alta ou rolê volta a ser “in” no mundo fashion. Depois de ressurgir nas passarelas e entre as celebridades internacionais no inverno do Hemisfério Norte, o formato começa a fazer sucesso no Brasil, sendo usado por famosas como Grazi Massafera, Marina Ruy Barbosa e Isabella Fiorentino.
JOSÉ Luiz Kfuri e Neivaldo Bragatto no Seminário da Rede Tribuna
(Cloves Louzada)

 

 
 
 
 
 
 
Artigo anterior04 de junho
Próximo artigoFestival de Alegre: veja a programação
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here