Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Josmar de Souza Pagotto e Giuliana Pavan, amanhã; Josi Chieppe, Gracinha Nader, Alexandre Guerra, Sigrid Saliba e Armando Victorio Salviato, dia 8; Camila Baptistin, Rosangela “Zanza” Dalcomo e Beatriz de Oliveira Santos, 9; Giselda Vaz, Renata Zampier, Rita Simões, André Felipe Martins e Lúcia Caus Delbone, 10; Fernando Vaz, Fabíola Maia, Beth Gimenes, Isadora Saadi, Beto Câmara Gomes, Leonardo Monjardim, Angela Sandri, Raquel Cola e Ana Cristina Altoé, 11; Tânia Buaiz, Helga Resende, Etelvina Delmaestro, Ana Cláudia Venturim, Marcel Carone, SaintClair Júnior e Giovanna Rangel, 12; Cynthia de Rezende Lima, Sylvia Regina Fonseca Soares, Rodrigo Martinelli, Paula Colodetti Venturim e Maira Coelho Silva, 13.
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“O duro da vida é saber que é primavera em Paris.”
SaintClair Júnior. E não é que é?
***
“Vi na internet: ‘O único cara que vai escapar ileso dessas investigações do FBI sobre as Copas do Mundo é o Fred, porque ele não fez nada’.”
@jonnyken Sei, Jonny! O Flamengo que o diga!!!
 
PARABÉNS à Amanda, filha de Ana Keley e Ricardo Uchôa de Matos, que completa 15 anos hoje
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
 
Encolhendo
Restaurantes, bares, lanchonetes, supermercados e afins cometem sem pudor a redução no tamanho das porções de produtos, sem mexer nos preços e sem alertar o consumidor. Há raras exceções na maquiagem sacana. É nítido o golpe aqui em Vitória, principalmente.
 
Obras na avenida
Sobre a confusa obra na avenida Leitão da Silva, o secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carnelli, esclarece que o atraso é decorrente de alterações feitas no projeto, para atender demandas principalmente da Prefeitura de Vitória. Um exemplo foi a construção de uma terceira galeria, que não estava prevista, para solucionar problemas de alagamento. A obra está sendo replanejada para agilizar a conclusão dos serviços e semana que vem parte da pista começa a ser asfaltada. Registrado.
 
Inovação
Gaiatos nas redes sociais anunciam que os pontos de ônibus já têm carregador de celular. “Basta você ficar distraído no WhatsApp que alguém vem e carrega”, diz o “comunicado”.
GISELE e Alfredo Abib Pretti com o lindo Felipe, dengo dos avós Leyla e Fernando Pretti
(Cloves Louzada)

 

 
Descuido
Um apartamento pegou fogo ontem, em São Paulo, após morador sair de viagem seis horas antes. Um curto-circuito acabou com o investimento que ele fez durante 15 anos. O imóvel não tem seguro. E uma torradeira elétrica que ficou ligada pode ter sido o motivo do incêndio. Se vai viajar, cuide bem do que é seu!
 
Preferencial
Boa! O atendimento preferencial a idosos, gestantes, pessoas com deficiência e acompanhadas por crianças de colo foi regulamentado pelo Poder Judiciário do Espírito Santo e já está valendo nos setores de Protocolo e nos cartórios e secretarias de todo o órgão. O atendimento preferencial apenas não será concedido se for referente a terceiros, a não ser que a pessoa esteja a trabalho, comprovado com vínculo empregatício.
 
Regra de ouro
Luiz Paulo Vellozo Lucas, presidente do Bandes, falou em seu blog sobre as práticas para uma boa gestão pública. “Será sempre um trabalho político que envolve ciência e arte. Uma regrinha de ouro é ter em mente os ‘Ps’ que moldam uma administração de sucesso: Prioridade, Parcimônia, Profissionalismo, Planejamento, Parceria e Participação”, avalia.
BÁRBARA Castello e Luciana Madeira. Mulheres de bom gosto no jantar de Martha Paiva
(Cloves Louzada)

 

Da Penha
“Eu já não sou da cozinha/ Eu já não sou mais do tanque/ Me sinto bem à vontade/ Agora eu só danço funk/ Eu já não sou mais do lar/ E não há mais quem me espanque”, diz letra de funk composta pelo músico Moraes Moreira, inspirada na Lei Maria da Penha.
 
À toa na vida
O estacionamento rotativo das ruas de Guarapari ainda não está valendo, mas os funcionários contratados para organizar as vagas pela prestadora de serviço já estão nas vias, cumprindo o expediente que teve início, apesar do adiamento do serviço. Só que em vez de orientar condutores, eles ficam nas calçadas do centro da cidade jogando conversa fora.
 
Oração itinerante
Tirar o filho das drogas, avivar o casamento e conseguir emprego são os principais pedidos para a Tenda da Oração – veículo adaptado de igreja evangélica que circula diariamente por praças de Vila Velha. O líder do ministério Túlio Fernandes diz que a missão é levar as boas novas. “A palavra de Deus não volta vazia”, afirmou.
 
Artigo anteriorCabeceiras funcionais
Próximo artigo06 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here