A Palavra
Para começar bem a semana: “Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu. O meu louvor será de ti na grande congregação; pagarei os meus votos perante os que o temem. Os mansos comerão e se fartarão; louvarão ao Senhor os que o buscam; o vosso coração viverá eternamente”. (Salmos 22:24-26)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Desculpa não agradar, mas simpatia forçada não é meu ponto forte!”
@_lainyy
***
“Preciso de amizades que não durmam cedo.”
@pqpduca
 
ANÁLIA Viana. Beleza e estilo!
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
 
Em Brasília
O governador Paulo Hartung estará amanhã em Brasília participando do anúncio de investimentos da presidente Dilma no setor de logística. Faz parte do “pacotão” a concessão da BR-262 e a ampliação do Porto de Barra do Riacho. “Vamos saber também a data oficial da primeira audiência pública da ferrovia Vitória-Rio, demonstrado que o governo federal tem interesse em atender os pedidos dos governos capixaba e carioca”, disse-nos Hartung.
 
Infestação
A coluna já reclamou, mas parece que o problema de caramujos-africanos nas vias de Guarapari está sendo realmente ignorado pela administração municipal. Uma moradora contou que até o calçadão das praias do centro da cidade estão tomados pelos caramujos, que representam risco para a saúde principalmente de crianças e animais domésticos.
 
Segue o barco
A classe trabalhadora encara inflação média acima de 20% nos últimos 90 dias, sem necessidade de medição oficial. Saldos e bolsos mostram isso! Já em Brasília, tudo vai se acalmando entre o Palácio do Planalto, Câmara Federal e Senado. Semana passada consta que o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, levou numa viagem a Washington-DC, Estados Unidos, 13 deputados, sendo que sete deles acompanhados de suas mulheres, conforme amplamente divulgado na imprensa nacional. E no exterior! País rico!
TODA bonita, aos 15 anos, Elena Palhares
(Chrystian Henrique)

 

Descontrole no ar
Na vitrine da FNAC em São Paulo, na avenida Paulista, um drone Parrot Depop, por R$ 6.400,00, divididos em até 10 vezes. É comprar, ligar e lançar no ar. E sai debaixo, porque o descontrole de autoridades brasileiras nisso é mais assustador do que o estrago que a engenhoca pode fazer num voo sem freio. As chamadas autoridades do setor esperam um desastre para agir. Brasil!!!
 
Mestrado e doutorado
Estão abertas as inscrições para seis editais de pós-graduação para os cursos de mestrado, doutorado e pós-doutorado na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Ao todo são 59 vagas distribuídas nas áreas de Ciência e Tecnologia de Alimentos (6), Ciências Veterinárias (9), Gestão Pública (36), Química (4), Psicologia Institucional (1) e Doenças Infecciosas (3).
 
Para colorir
A indústria de casamentos movimenta uma série de negócios e, a cada ano, surgem novidades para encantar noivos e convidados. Aproveitando a modinha dos livros de colorir para adultos, há o convite de casamento para colorir, com detalhes florais em preto e branco, que os noivos estão enviando para seus convidados junto com os lápis de cor.
CURTINDO o frio de Santa Teresa, o casal Jurema Tonini e Ronaldo Rezende
(Fernanda Prates)

 

Sangue bom
O fã clube do Chiclete com Banana em Vitória, Chicleteiros da Ilha, organiza para o próximo sábado a 5ª edição da campanha Chicleteiro Sangue Bom, de doação de sangue, a partir das 8h, no Hemoes. Doar sangue é causa nobre. Então participe, seja fã do axé ou não.
 
Casais x finanças
Para a especialista em contabilidade e finanças Dora Ramos, falar sobre dinheiro não deve ser um tabu entre os casais. “O casal precisa sentar para conversar e definir como gerir as contas, colocando numa planilha as despesas comuns, como gastos certos de todo mês, prestações do cartão de crédito, financiamento de bens maiores, possibilidades de poupança e preços de coisas menos essenciais, como viagens e presentes em épocas de festas”, explica.
 
Coleção “Vagalume”
A Biblioteca Pública do Espírito Santo, na Praia do Suá, realiza uma exposição com títulos da série infantojuvenil “Vagalume” até o fim deste mês. A mostra conta com várias publicações lançadas pela Editora Ática no início dos anos 1970.
 
Substituto do Botox
A conotoxina promete substituir a toxina botulínica ou ser, pelo menos, uma nova alternativa no combate a rugas e marcas de expressão. Desenvolvida em laboratório e patenteada com o nome de Erasa XEP-30, a substância funciona como uma espécie de sérum antirrugas. Isso porque a conotoxina faz com que as células nervosas parem de se comunicar entre si, ajudando os músculos a relaxarem sem um efeito anestésico.
 
Artigo anteriorColuna 07 de junho
Próximo artigo08 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here