Eles nas redes sociais
 
“Amigo disfarçado é inimigo dobrado.”
@MeninaaSorriso
***
“Se você se lembrar que mau gosto não é crime, fica muito mais fácil conviver em sociedade”
@interney
 
A ELEGÂNCIA dos amigos Marcelo Peisino, Sandra Demoner e Sérgio Paulo Rabello
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Origens
Boa notícia para quem precisa ou gosta de pesquisar sobre as origens da família: o Arquivo Público do Espírito Santo disponibilizou online as obras “Italianos” e “Imigrantes”. Agora, a base de dados da imigração no Espírito Santo nos séculos XIX e XX pode ser consultada no www.ape.es.gov.br/publicacoes.htm. São nomes de 54.155 estrangeiros que entraram no Estado, vindos de Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Itália, Polônia, Portugal, Rússia e Suíça, entre outras nacionalidades.
 
Momento
O governador Paulo Hartung desembarca amanhã no Rio como convidado para almoço em homenagem ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Quem aposta que o governador, atualmente no PMDB, retornará ao Estado com ficha assinada no PSDB, perde! Na história política de Paulo Hartung, um lance assim só mesmo nos 48 minutos do segundo tempo da partida!
 
Visão
Direto ao ponto, o senador Ricardo Ferraço em palestra recente diz que a crise ainda vai piorar muito. A torcida para que seja um erro de avaliação do senador é grande.
NO LE BUFFET, na comemoração do Dia dos Namorados, o casal João Luiz Caser e Elierth Roveta
(Cloves Louzada)

 

Raras oportunidades
Luis Grottera, que faz hoje palestra em almoço promovido pela Rede Tribuna, às 12h, no Itamaraty Hall, é um gênio do Marketing e da Comunicação no Brasil. A oportunidade de ouvi-lo falar sobre “Branding – a nova forma de administrar empresas e obter sucesso”, principalmente neste momento do Brasil, é muito além do que preciosa. Seu histórico fala. A Rede Tribuna tem propiciado à comunidade capixaba momentos de informação de ponta nos seus eventos. Dessa vez, no bom sentido, exagerou!
 
Desafio internacional
Será hoje e amanhã, no Chile, o Fórum Global de Desenvolvimento Sustentável, com participação do coordenador do Programa Reflorestar e servidor da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Seama), Marcos Sossai. Ele reafirma o compromisso do Espírito Santo de contribuir com 80 mil hectares para o Desafio 20×20, proposto por países da América Latina e Caribe para a restauração de 20 milhões de hectares. O Estado é o único brasileiro a aderir ao compromisso.
 
Nas alturas
Quem viaja para o exterior está pensando mais de 3 vezes antes de fazer compras no free shop! No embarque internacional no Rio de Janeiro, por exemplo, o dólar estava cotado a R$ 3,31 esta semana.
JOSÉ Flávio Alcure com sua Débora na mais romântica noite do ano
(Cloves Louzada)

 

 
Que beleza!
Depois de alertarmos aqui que agentes contratados para orientar sobre o estacionamento rotativo em Guarapari estavam ociosos pelas ruas enquanto o serviço não é implementado, agora eles foram liberados do “expediente”. Ficam em casa até o imbróglio do rotativo ser resolvido, e continuam sendo remunerados. Uma conta paga por todos nós.
 
Contra a redação
O escritor Marcelino Freire acha que a redação deveria ser proibida nos vestibulares e afins. “Redação nunca diz o que pensa, é o ganha-pão dos cursinhos. Faz garoto de 16 anos colocar gravata na hora de escrever. Prejudica a leitura, mata a nossa Língua, atrofia o crescimento. Redação é pós-graduada em chatice. Elimina. Tortura adolescentes. Atrasa ainda mais a educação”, opinou.
 
Coração gelado
O inverno está associado ao aumento dos casos de doenças cardíacas pela incidência de infecções respiratórias, que sobrecarregam o sistema circulatório. “Use roupa adequada ao fazer exercício ao ar livre. Tudo vai girar em torno da imunidade, principalmente alimentação. Coma inhame e se vacine contra a gripe”, orienta o cardiologista Schariff Moysés. Mas a “gripe Dilma” continua sem remédio…
 
Formação de padres
A Arquidiocese de Vitória acaba de inaugurar a Casa do Propedêutico, em Manguinhos, na Serra. A ideia já era um desejo antigo do arcebispo dom Luiz Mancilha Vilela, como lugar de experiência de Deus e preparação dos sacerdotes do futuro. “Será o coração da Arquidiocese. Tudo dentro de uma sábia e moderada pedagogia”, disse dom Luiz.
 
Artigo anteriorFotografia de vinhedos
Próximo artigo18 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here