A FOTO que fala. Melina Dias e Carol Miguez num ensaio anos 1970
(Mariana Andrich)
 
 
 
PÉROLAS
 
“Para fotógrafo, não tem crise.”
Cloves Louzada, fotógrafo, dizendo que as pessoas continuam se casando, fazendo aniversário, inaugurações…
 
“E se cada um resolver colocar aqui a imagem daquilo que acredita?”
Do líder comunitário Wagner Gunha, sobre estátua de Buda deixada misteriosamente na Praça Central do bairro Feu Rosa, na Serra.
 
“Uma pequena pinta torna o produto sem valor comercial.”
Do diretor da Ceasa, José Carlos Buffon, dizendo que o consumidor está muito exigente e não compra frutas e verduras que estão com alguma imperfeição na casca.
 
“Ele já viajou de avião e carro. Vai a vários lugares, até casamento.”
Patrícia Novais, moradora de Vila Velha, sobre o Jorge – ganso de estimação da família.
 
“Colaborador é o primeiro cliente da empresa.”
Do consultor e empresário Luiz Grottera, que ministrou palestra no projeto “Em Pratos Limpos”, da Rede Tribuna.
 
“O número de pessoas flagradas na Lei Seca aumentou e estamos mantendo as nossas operações estáticas, móveis e com policiais à paisana.”
Capitão Fábio Volpato, do Batalhão de Polícia de Trânsito.
 

EM FAMÍLIA O mais novo desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Fernando Zardini Antonio, com o filho João Vitor, a mulher Giovanini e a filha Fernanda. Bom dia!
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Queria te levar pra tomar uma coisa. Quem sabe iniciativa.”
Ramuz
***
“Amígdalas dão tanto problema que deveriam se chamar Inimígdalas.”
Canivete Conivente
 
O CASAL Alessandra Marianelli-Luiz Umbelino
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
NOSSA DICA
 
Boutique de massa
Inverno é tempo de uma culinária mais específica. E pedi a Carmen Prates uma sugestão, que foi ao ponto. “Foi inaugurada em maio, na Aníbal de Mendonça, em Ipanema, Rio de Janeiro, a Di Grano, charmosa boutique de massas, num ambiente bem cuidado, com prateleiras de madeira clara repletas de embalagens coloridas. Grissini e diversos tipos de macarrão seco estão expostos e à venda”, disse.
E ampliou a sugestão: “Por trás da empreitada está o chef Januário Andrade, mais conhecido como Badaró, um craque em pastas, que já comandou as estreladas cozinhas do Gero, Fasano e Alloro. Badaró agora se dedica ao novo negócio, extensão da fábrica criada em 2011. E funcionando no estilo take away: o cliente leva para casa a massa, o molho e um acompanhamento, com destaque para as massas Fagottini de Vitela, Gnocchi de Baroa, Tortelli de Brie com Damasco e Ravioli de Meia Cura com Shimeji”, arrematou Carmen. E o regime vai para o espaço.

O CHARMOSO Di Grano
 
 
 
 
Rota arriscada
 
Suspensa desde 2008, após grito da coluna e posterior pedido oficial do governador na época, a rota de chegada dos aviões pela Terceira Ponte, em Vila Velha, voltou a ser feita esporadicamente. A Aeronáutica informa que as aeronaves comerciais efetuam, na maioria das vezes, procedimentos de navegação por instrumentos, cuja rota fixa localiza-se a cerca de 3 km da Terceira Ponte.
***
O órgão esclarece, no entanto, que há possibilidade de sobrevoo da Terceira Ponte por tráfegos voando em condições visuais, que são em menor número e normalmente são compostos por helicópteros e aeronaves de pequeno porte, além de eventuais necessidades identificadas pelo órgão prestador de Serviços de Tráfego Aéreo local.
***
E além disso, os drones seguem livres nos céus para aprontar o que quiserem, sem nenhum tipo de regularização de órgãos federais. Isso, sim, é uma festa muito perigosa! Registro de novo!
 
EM FESTA em Vila Velha, Fernando Wolf e Ana Paula Castro
(Cloves Louzada)
 
 
 
Inverninho
A estação mais fria e charmosa do ano começa hoje, às 13h38. Mas pode deixar casacos e botas no armário: o inverno praticamente não será frio no Estado, por conta do El Niño. Segundo o meteorologista Alexandre Nascimento, as temperaturas devem variar entre 22ºC e 30ºC, com previsão de pouca chuva em julho e quase nenhuma em agosto. A não ser que não seja…
 
Emoções afloradas
Aumentaram os casos de capixabas com insônia e vícios em comida, álcool e medicamentos, diz o acupunturista Adriano Salviato. “É o momento de tensão no País”, comenta. A acupuntura ajuda a tirar o “peso das costas” e não tem efeito colateral. “Muitos homens chegam chorando e, as mulheres, reclamando. Faço também papel de psicólogo, mas tem horas que o silêncio é melhor que um conselho”, afirma.
 
Tem, mas não gravou
“Já precisei de uma filmagem e descobri que só fica armazenada uma semana”, conta moradora de condomínio na Grande Vitória. O síndico terceirizado Luiz Castelar diz que o ideal é as imagens ficarem registradas de 30 dias a 60 dias. “Em todos os acessos, garagens, elevadores, área de lazer e até nos corredores dos andares. Estão investindo em imagem HD, podendo ver até as placas dos carros”, afirmou. É agir hoje para não chorar na rampa amanhã…
WALACE Menezes com Luiza Meirelles em lançamento Davines
(Silveira Junior)

 

Bazar animal
Entrou no ar esta semana um bazar online voltado para animais, da capixaba Ariane Bonoti. O Pet Vix vende roupas usadas e doadas por simpatizantes da causa, a preços bem populares. Tem ainda plaquinhas de identificação, coleiras, brinquedos e até bonés. Toda a renda do bazar será doada para abrigos e protetores independentes.
 
Taxista roqueiro
Nada de funk ou sertanejo. Taxista de Vitória circula mesmo é com heavy metal numa altura sinistra. “O cara era roqueiro e pediu se podia aumentar ‘um pouco’ a música. Eu concordei e ele então botou o volume lá em cima. Eu já ia reclamar, quando notei que era um disco ao vivo do ‘Slade’, um grupo inglês da década de 1970, que gosto muito”, comentou leitora. Música é música! É uma das formas de Deus falar com seus filhos.
 
Arte que liberta
Há oito anos, o promotor de Justiça Cézar Ramaldes conheceu o talento artístico do detento Raimundo de Freitas e o direcionou para o Grupo Resgate São Francisco de Assis, em Linhares. Em 2014, Freitas faleceu e as dezenas de telas que deixou estão expostas no local de trabalho do promotor. “O valor será doado ao grupo que o acolheu. Era uma pessoa generosa e queria mudar”, disse-nos.
 
ENAMORADOS Gisele Oliveira e Sérgio Ricardo de Souza
(Cloves Louzada)

 

Doação de notas
“CPF na nota?”. Ao ouvir essa pergunta na hora do pagamento de uma compra, principalmente quando se viaja para São Paulo e Brasília, e responder não, é possível doar a nota fiscal para alguma ONG obter os benefícios de descontos em impostos e taxas, nos programas dos governos locais que incentivam a emissão de notas fiscais. O aplicativo Nfscan digitaliza os dados – basta tirar uma foto do cupom – e envia tudo pronto para as entidades beneficentes cadastradas.
 
Vinhos para grávidas
E se uma grávida tiver desejo de beber uma taça de vinho? Como não se deve ingerir bebidas alcoólicas durante a gravidez, a norte-americana Carrie Marvin desenvolveu a marca 9Months (“9 meses”), que tem dois espumantes não alcoólicos – branco e tinto – produzidos com uvas cultivadas na Austrália. Seu suco é mantido a 0° para evitar a fermentação antes de ser filtrado e, então, pasteurizado dentro da própria garrafa.
 
Para todos?!
As reclamações sobre o Programa Universidade para Todos (ProUni) aumentaram 100% nos primeiros cinco meses em comparação a 2014, totalizando 1.195 ocorrências. E tem aluno que ganhou na Justiça o direito de manter a bolsa de estudos. Como punição, a universidade deverá custear a mensalidade do curso até sua conclusão.
LUXO de Stella Miranda na recepção de casamento da filha Talita
(Silveira Junior)

 

Visto suspenso
Sobre capixabas que compraram passagens e ficaram na mão com a suspensão indeterminada do visto americano, o Procon-ES orienta que as reservas de passagens aéreas e hotel só devem ser feitas depois da liberação de toda a documentação, a exemplo do visto. Agências de viagens, companhias aéreas e o setor hoteleiro não são responsáveis por imprevistos como este.  Antecipar-se sempre é rota segura.
 
Cílios empelotados
Elas conhecem bem aquele visual empelotado que os cílios ficam quando passam um rímel ressecado. A novidade é que o efeito é tendência, após aparecer em capas de revista e na passarela da Prada. Marcas como L’Oréal e Maybelline lançaram no mercado máscaras com escovinhas feitas para deixar os cílios grudadinhos e bagunçados. A dúvida é: quem abrirá mão dos fios volumosos, curvados e separadinhos para aderir à nova moda?
 
Implorando a volta
Pechinchar é palavra de ordem. Ao trocar sua operadora de TV a cabo para uma mais em conta, moradora da Ilha começou a receber torpedos diários e ligações frequentes da antiga empresa, da qual foi cliente por muitos anos. “Eles estavam quase que implorando para a minha volta. Barganhei e consegui um preço ainda mais baixo do que o oferecido pela concorrente para retomar minha assinatura com eles”, contou.
 
Arte da caligrafia
Uma caligrafia ruim pode ser constrangedora e chegar a afetar a vida acadêmica e profissional. Segundo a pedagoga Alba de Freitas, da escola Crescer PhD, a caligrafia não morreu. “O que não existe hoje são aqueles caderninhos, que tornavam a atividade mecânica. As crianças aprendem a arte da escrita de forma natural, junto com as atividades. Não aceitamos abreviaturas, ao contrário da linguagem da interne
 
Artigo anterior20 de junho
Próximo artigoColuna 22 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here