Eles nas redes sociais
 
“A fé que tenho em Deus não se evidencia ao outro no meu discurso. A expressão mais pura que posso oferecer são minhas ações. O ateísmo no mundo não é gestado por teóricos pensadores, mas por homens e mulheres que não praticam as consequências do que dizem crer.”
@pefabiodemelo
***
“Todos vestindo certezas novinhas e eu ainda com minhas velhas dúvidas.”
@nilsenne
 

NAIANE Brum num ensaio da Dona de Luxo, posando para Poly Polycarpo
 
 
 
 
Ciclovias
Vitória recebe carga pesada diária de trânsito de veículos em suas ruas e avenidas, com mais 1,5 milhão de pessoas no vai-vem. A população de Vitória é de aproximadamente 212 mil habitantes. Nossa Ilha precisa intensificar de maneira firme a construção de ciclovias, e incentivar o uso da bicicleta com segurança.
 
Modelo
Para reduzir o prejuízo com a sua manutenção, o Maracanã fez, no ano passado, centenas de eventos extrafutebol. Não somente grandes shows internacionais (este ano recebeu o Foo Figters), mas também – olha essa! – inúmeros casamentos, festas infantis, bar mitzvah e até piqueniques! Isso pode dar jogo no Estádio Kleber Andrade!
 
Nu profissional
Para relaxar a cabeça. JR Duran, fotógrafo mais-mais quando o assunto é nu, está comandando masterclass até amanhã, das 20h às 22h, no site EduK. As aulas, que começaram ontem, são gratuitas e ao vivo. Ele mostra a construção de dois editoriais completos, com modelos e locações diferentes, dando dicas de como escolhe os locais, as modelos, a iluminação e a função de cada membro da equipe. “Eu nunca fiz nada parecido e essa é a única vez que vou fazer”, avisou Duran. Então, fotógrafos que queiram aprender com o mestre, não percam a chance. E os apreciadores de lindas mulheres também!
EM ELEGANTE recepção em Vila Velha, o casal Luiz Bedran-Maria Teresa
(Clovis Louzada)
 

 

Sem crise
Ninguém chia. Vereadores, deputados estaduais e federais e senadores têm ótimos salários, inúmeros benefícios e fartas verbas de representação.
 
Turismo no buraco
O descaso com o turismo em Guarapari segue diariamente. A frequentadora Therezinha Amoury Carreiro relata que os problemas da alta temporada persistem: ruas e calçadas esburacadas; corrimões das escadas nas principais praias enferrujados; piso dos calçadões em péssimas condições… “As pessoas acham que Guarapari fica sem movimento depois do verão, mas estão enganadas. A frequência é grande durante o ano todo, e poderia ser maior. Turismo se faz com boa vontade, competência e determinação”, disse.
 
Imagem
E a Brahma, hein? Há quem diga que depois da Polícia Federal revelar que o codinome de Lula era “Brahma”, em gravações da Operação Lava Jato, a empresa está pensando em comprar o passe daquela morena “Vai Verão!” da Itaipava, Aline Riscado, e contrabalançar a perda de clientela…
EM FESTA, os casais Sérgio Magalhães-Rosana e Maruza-Rodrigo Sarlo
(Clovis Louzada)

 

Nova vacina
A vacina contra a meningite tipo B, que tem alto índice de mortalidade, chegou ao Brasil. No entanto, ela só está disponível na rede privada, por um preço bem salgado. Em um centro de vacinação de Vitória, a medicação chegou há cerca de um mês e sai por R$ 570,00 a dose.
 
Objetos esquecidos
O principal motivo de queixas dos usuários da Easy Taxi é sobre o esquecimento de objetos nos veículos. Segundo a empresa, o próprio usuário pode entrar em contato com o taxista para combinar a devolução. O usuário pode checar o histórico de corridas realizadas (e pegar os dados do motorista) no aplicativo ou então pelo site da Easy Taxi, na aba “Web App”.
 
Tecnologia de berço
Novidades para bebês – ou seus pais: chupeta termômetro, que envia as medidas de temperatura para o smartphone; mamadeira conectada que ajusta seu próprio ângulo e diz o quanto o bebê mamou; escova de dentes hightech, que usa games para a escovação; e analisador de choro, que informa se as lágrimas são de fome, cansaço, tensão, irritação ou tédio. Hein?!
 
Artigo anteriorZé Renato canta Chico Buarque no Carlos Gomes
Próximo artigo23 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here