LIVRO sobre inteligência dos polvos faz sucesso e vira best-seller nos Estados Unidos. Segundo a autora, o polvo tem emoções, personalidade, humor e alma. Já a lula…
 
SANTA Teresa, uma das mais belas, bucólicas e apaixonantes cidades capixabas, hoje tem disputa da população com o prefeito da cidade, que quer derrubar um casarão histórico para dar espaço à construção de uma ponte. “Depois de tanta luta dos nossos antepassados, dá uma pena muito grande saber que pode vir abaixo. Vamos pedir a Deus que dê tudo certo”, comentou a moradora de Santa Teresa e empresária em Vitória Beatriz Croce.
 
ROBERTHA e Soraia Genelhu recebem hoje em sua Jorge Bischoff, na Praia do Canto, em uma tarde de São João, com comidinhas típicas e novidades em acessórios.
 
A ORQUESTRA Camerata Sesi se apresenta hoje na Igreja Matriz São João Batista, em Aracruz, a partir das 16h. Sob regência de Leonardo David, o concerto terá obras de Bach, Vivaldi, Mozart, Brahms, Gardel, Piazzolla e A. Barbosa. Entrada franca.
 
BETO Marianelli recebe profissionais da arquitetura e decoração amanhã, no espaço Viver Gourmet Composé, na Leitão da Silva, em almoço do chef Hudson Machado.
 
O MÚSICO Zé Renato vai interpretar canções de Chico Buarque sexta-feira, às 20h, no Teatro Carlos Gomes. Imperdível!
 
ACELERANDO. Apolo Figueiredo Rizk, do Grupo Contauto, festeja a premiação 2015 do Ford KA com o Reconhecimento à Excelência e Inovação (REI).
 
“PESSOAS mudam o mundo com bons exemplos” é o tema do 7º Concurso Literário do Instituto Sincades, que será lançado no próximo dia 1º, às 9h, no Palácio do Café. O objetivo é valorizar o ser humano e despertar nas crianças e jovens o debate sobre ética e solidariedade.
 
IVETE Sangalo, que não se apresenta na Ilha desde 2008, volta a Vitória no dia 1º de agosto para a festa Sunset Beach Club, na área verde do Álvares Cabral, que terá também a cunhada da musa baiana, DJ Miss Cady.
 
BIBLIOTECA itinerante com cerca de 100 livros estará disponível para os colaboradores da ArcelorMittal Cariacica até a primeira quinzena de julho.
 
O CINE Metrópolis, na Ufes, recebe de amanhã ao dia 30 o Festival de Cinema Europeu. Com entrada franca, o evento exibirá mais de 10 filmes produzidos em diferentes países, como Dinamarca, Hungria e Eslováquia. Entre eles, o espanhol “Diamantes Negros”, de Miguel Alcantud.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 24 de junho
Próximo artigoColuna 25 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here