PROGRAMA humorístico: o Banco Central prevê retração de 1,1% na economia e inflação de 9% em 2015. Hoje, na real do Real, a retração é acima de 10% e a inflação bate os 20%.
 
ARTHUR Meirelles estava em restaurante na Praia do Canto, esta semana, muito bem acompanhado. “Estou numa fase feliz de minha vida particular e profissional”, disse-nos.
 
AVANÇO. Baby e Pepeu Gomes se apresentam em setembro Rock in Rio. Voltam a tocar juntos após 27 anos.
 
A FESTA de Cachoeiro de Itapemirim homenageia hoje, em sessão solene, o Cachoeirense Ausente de 2015, Fernando Sérgio de Melo Portinho.
 
O BRASIL já deu… Em Vila Velha, ladrões atacaram flanelinha e roubaram a caminhonete que ele “tomava conta”! Desordem pública.
 
O ASILO dos Idosos de Vitória convida para seu chá bazar beneficente, hoje, às 15h, no Itamaraty Hall.
 
O CINE Metrópolis, na Ufes, sedia de hoje ao dia 30 o Festival de Cinema Europeu. Com entrada franca, o evento exibirá mais de 10 filmes produzidos em diferentes países, como Dinamarca, Hungria e Eslováquia. Entre eles, o espanhol “Diamantes Negros”, de Miguel Alcantud.
 
CLÁUDIA Júdice Folador recebe convidados para a 3ª mostra de decoração na Q&E, dia 9 próximo, em Santa Lúcia. Os ambientes serão assinados por 10 arquitetos, entre eles Célia Colodete, José Daher, Letícia Finamore e Maria Tereza Nader.
 
BIBLIOTECA itinerante com cerca de 100 livros estará disponível para os colaboradores da ArcelorMittal Cariacica até a primeira quinzena de julho.
 
O CENTRO Cultural Frei Civitella di Trento, o primeiro equipamento público com elevador de Cariacica, acaba de ganhar uma escultura do João Bananeira, personagem do congo de Roda D’água. Tem 350 quilos e 3,5m de altura.
 
 
E AÍ? Pergunta que ouvi ontem de gozador de plantão para um amigo: “Como anda seu produto interno bruto? Está no volume morto?”.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 25 de junho
Próximo artigoColuna 26 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here