ENTRE com uma ação na Justiça! Dentro da lei não está. Há casos de fatura de cartão de crédito paga na data exata de vencimento, porém com liberação do crédito somente três dias depois. O Visa Infinite da Caixa age assim.
 
ELE não perde uma. Markos Resende, com sua Ane, foi cachoeirense presente nas festividades do Dia de Cachoeiro, com direito, literalmente, a baile.
 
AYLMER Neto, 24 anos, teve jantar em família quinta-feira passada com o pai, Kaumer, e os avós Luiza e Aylmer Chieppe.
 
DICA. O belíssimo Espaço Gourmet da Composé, em Santa Lúcia, tem recebido em almoços, assinados por chefs capixabas, convidados de empresas e entidades num relacionamento ímpar. Carlos Marianelli supervisiona tudo, daí o sucesso.
 
UM belo trabalho que vem do fundo do coração. Eliane Bianchi e Pamella Herpio arrecadaram R$ 10 mil – já entregues! – com um bazar beneficente destinado à Amaes, que cuida de crianças autistas aqui na capital.
 
CRISE? A elétrica empresária Luciana Riva, da Estilos Tendas, duplicou sua equipe semana passada para ter gás e atender numa só semana aqui no Estado 12 eventos, a maioria no Le Buffet, além de duas festanças recentes no 38º BI, em Vila Velha.
 
O MAESTRO Hariton Nathanailidis e Orquestra Sonatha apresentam amanhã, no Centro de Convenções de Vitória, uma noite especial para noivos que estão decidindo a trilha sonora de suas cerimônias de casamento.
 
O PROFESSOR e jornalista Adilson Vilaça lançou a nova edição da obra “Cotaxé”, pela editora Chiado, de Portugal. O romance conta a disputa territorial na década de 1930 entre Espírito Santo e Minas Gerais, que resultou na criação de um novo Estado, o União de Jeovah.
 
MAIS uma pesquisa sobre diferença entre os sexos: generosidade feminina põe em risco a renda delas, ao ponto de chegarem pobres na aposentadoria. Segundo o estudo, as mulheres pensam primeiro na família antes de gastar e, no trabalho, não sabem defender aumento salarial. Sei!
 
OS HERÓIS dos quadrinhos viraram inspiração em hotéis e restaurantes. Em São Paulo, a saga Star Wars é tema de uma hamburgueria, com os nomes dos personagens no cardápio. Já a turma de Os Vingadores está em toda parte num hotel paulista. Tem Hulk até na cama.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 29 de junho
Próximo artigoHermès Le Flâneur
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here