Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: José Teófilo Oliveira, Flávio Daher, Marília Prates, Octavio Bastos e Giovanna Stephenson Harurvi, amanhã; Joanna Ferrari, Schariff Moysés, Daniel Herkenhoff, Cláudia Heringer Zigoni, Adriano Clemente, Liemar Pretti e Kako Stinghel, dia 29; Andreia Bonadiman Gomes, Tânia Vianna Madureira, Márcio Sarkis e Gerson Coser, 30; Luciana Haddad, Regina Sarkis e Mônica Demoner, 1º de julho; Pero Paraiso, Jair Altoé, Iolanda Boechat, Monica Pretti Haynes e Fabíola Martins Veltri, 2; Flávia Carvalhinho e Ana Paula Castro, 3; Marcelo Medina, Renato Casanova, Thaís Ferri Saade, Suzana Salles e Lícia Tovar, 4.
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Liberaram 10% para a campanha política até 2016 e depois cai tudo no esquecimento.”
Silvio Ribeiro, sobre os R$ 50 milhões iniciais para a tal obra do Aeroporto de Vitória, com custo total previsto de R$ 540 milhões.
***
“Todos vestindo certezas novinhas e eu ainda com minhas velhas dúvidas.”
@nilsenne
 
TODA junina. A bela Mariana Poubel a caráter em seu aniversário
(Silveira Júnior)
 
 
 
 
 
Porque hoje é sábado…
A presidente Dilma Rousseff disse ao jornal americano “The Washington Post” que há “um pouco de preconceito sexual” sobre o seu formato de governar. Falou: “Alguma vez você já ouviu alguém dizer que um presidente do sexo masculino coloca o dedo em tudo? Sou descrita como uma mulher dura e forte que coloca o nariz em tudo, e eu estou (me dizem) cercada por homens muito bonitos”. Respeitosamente, anda feliz a Presidente!
 
Dois gumes
A abençoada chuva que cai essa semana no Estado é festejada por quem vive nas cidades e nas áreas rurais, dando uma trégua na seca. Mas também deixa muita gente aflita pelos riscos de alagamentos quando a água vem um pouco mais forte. A previsão é que o tempo fique instável, intercalando sol e chuva, até amanhã.
 
Bem na fita
Grandes empresas de fora estão de olho na gestão de reconhecimento dos capixabas. No Vitória Apart Hospital, o diretor executivo Carlos Castanheira, que atuou por lá durante quatro anos, foi escolhido numa exigente seleção nacional para ser o CEO de um grande grupo de hospitais em Brasília. “Triste com sua saída, mas feliz pela referência nacional no modelo de gestão do Vitória Apart Hospital”, comemora Marcus Tanure, presidente do Conselho Administrativo do hospital.
DEGUSTANDO vinhos em evento na Ilha, Andreas Schilte, Idalberto Moro, Maely Coelho e Lucas Izoton
(Leo Gurgel)
 

 

Gráfica móvel
A Gráfica Clandestina – um ateliê de gravura móvel dos artistas Ramon Rodrigues e Samuel Casal – percorre hoje as ruas de Vitória, apresentando as etapas da xilogravura. O carrinho ambulante com estilo vintage passa pelo Restaurante Universitário da Ufes, a Praça Costa Pereira, a Rua Sete e Centro Cultural Sesc Glória, que trouxe o projeto.
 
Michael Jackson sob demanda
Na semana em que se completam os seis anos da morte de Michael Jackson, os fãs podem conferir diversas programações sobre a vida e a carreira do rei do pop. No Net Now, por exemplo, são seis títulos para assistir sob demanda: “This is It”, “Michael Jackson: A Vida de Um Ícone”, “Moonwalker”, “A Life Between Black and White”, “Michael Jackson and Bubbles: The Untold Story” e “Oprah Winfrey Entrevista Michael Jackson”.
 
Aeronáutica e drones
Em resposta à nota sobre drones que voam livremente nos céus, a Aeronáutica diz que o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) emitiu em 2010 regras para disciplinar o uso de veículos aéreos não tripulados e que os mesmos podem oferecer riscos à navegação aérea. As consequências são imprevistas, pois depende do tamanho e peso do objeto, velocidade e área da aeronave atingida. Deus nos guarde!
HENRIQUE e Patrícia Denícoli em festa na Ilha
(Cloves Louzada)

 

Prontos para o mercado
Os estudantes devem ter sempre à mão a documentação necessária para concorrer a vagas de estágio. “Algumas empresas abrem contratações imediatas, por isso é fundamental que o candidato tenha prontos, já durante o processo seletivo, todos os documentos para efetivar a contratação e não perder a oportunidade”, alertou a consultora de RH Juliana Cardoso.
 
Artigo anterior26 de junho
Próximo artigo27 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here