NEM o prefeito escapa. Luciano Rezende, em recente viagem ao exterior, viu que seu cartão de crédito foi clonado. E não lá. Aqui mesmo.
 
CAMILA Guignone e Pedro Henrique Benevides casam-se hoje em cerimônia religiosa na Basílica de Santo Antônio, seguida de recepção no Le Buffet Master.
 
THICIANE Tibério apresentará no próximo dia 8, às 19h30, no Centro de Convenções de Vitória, o verão 2016 de sua Riviera, “Free Spirit”.
 
ALESSANDRO De Prá criou no Facebook o post “Pessoas Queridas e Festas da Minha Vida”, uma deliciosa viagem no tempo!
 
JOSY e Joaquim Sampaio recebem hoje amigos em sua casa de Pedra Azul, em torno do aniversário de Mônica Haynes.
 
AMIGOS do zagueirão Adalberto Lopes lembraram, sobre nota publicada no último domingo, que o capixaba não foi jogador do Fluminense – ele fez testes no clube carioca, mas não chegou a atuar pelo time. Registrado.
 
O CHEF Pedrinho, de férias, faz falta com seu toque peculiar no que chega às mesas do Vero.
 
O MELHOR do café gourmet será apresentado no “6º Salão de Cafés Especiais do Espírito Santo – Cafeteria Modelo”, durante a Super Acaps Panshow, entre os próximos dias 7 e 9, no Pavilhão de Carapina.
 
O PIANISTA capixaba Pedro de Alcântara foi convidado para lançar seu CD e DVD “Alma Capixaba” na França, com show dia 28 de agosto, no Conservatoire Darius Milhaud, em Aix-En-Provence.
 
COM EMÍLIA, Narizinho e Pedrinho, o musical “Sítio do Picapau Amarelo: Em Busca do Tesouro” é a próxima atração do Circuito Banescard de Teatro, dias 18 e 19, às 15h, no Teatro Universitário da Ufes.
 
FABRÍCIO Fabre lança, no próximo dia 20, o Guia de Bolso GPS Gourmet, com dicas de restaurantes de diferentes estilos na Grande Vitória.
 
“EXHIBITIONISM!” (Exibicionismo, em português) será a primeira turnê mundial de exposição dos Rolling Stones, que estreia em abril de 2016, em Londres. Os fãs estão na torcida para que a mostra circule no Brasil.
 
O SUPREMO Tribunal Federal liberou definitivamente a publicação e comercialização da biografia de Guimarães Rosa, “Sinfonia de Minas Gerais”, de Alaor Barbosa.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 04 de julho
Próximo artigoColuna 05 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here