Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Deborah Machado Pim, Ana Paula Martins, Fabíola Jabour, Alberto Colnago e Roger Bezerra, amanhã; Carlos Eduardo de Lacerda, Wesley Telles, Taíza Ammar e Clodoveu Vanzo, dia 6; Bruno dos Anjos, Rafaela De Prá e Hinglyd Fonseca, 7; Maria Tereza Casotti Rocha, Letícia Finamore e Margarida Pita de Gouveia, 8; Berenice de Paula e Flávia Murad Neffa, 9; Wellerson Souza Brandão, Tania Biccas, Daniela Merlo, Karin Tonini e Cícero Moro, 10; Andreia Pelissari, Lises Ribeiro, Yara Vianna, Alexandre Lanz e Giovanna Rosa, 11.
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Só não jogo tudo para o alto porque depois vou ter que catar.”
Gabriela Rezende
***
“Estudos feitos por mim mesma indicam que o melhor lugar pra você ficar é na sua.”
@tassianadunamis
 
A ARQUITETA Rita Rocio Tristão entre as filhas Carol e Luisa em evento de decoração na Praia do Canto
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Hoje
 
O Condomínio Villagio Verdi, em Pedra Azul, promove, a partir das 18h, sua festa julina, que terá até fogos de artifício.
***
Ana Célia Depollo comemora seu aniversário no Nippon Lounge, ao som da Banda Evidance.
***
Cláudio Nucci, ex-Boca Livre, volta ao Estado para participar do espetáculo de canções regionais “O Canto do Vale do Rio Doce”, às 20h30, no Teatro Carlos Gomes.
***
A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/Sescoop-ES) faz mais uma edição do Dia C – Dia de Cooperar, no Tancredão, das 9h às 16h.
 

NUMA boa em Sintra, Portugal, no Curral dos Caprinos, Pacheco (ao centro), o dono, com os capixabas José Guilherme Souza, Paulo Erlacher, Apolo Rizk, José Luiz Kfuri, o “local” Quinzinho, Antonio Benjamin Neto e Nilson Mesquita. O grupo desembarca amanhã de volta à Ilha
 
 
 
 
Em Brasília
A semana fecha com a constatação de que a presidente Dilma Rousseff está sem sustentação popular e política no cargo. Cresce a movimentação na Câmara e no Senado pelo pedido de impeachment. Além disso, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sinalizou seu desejo de pular fora do barco, mas decidiu continuar no cargo após reunião ontem com Dilma. Climão na capital federal. O País está travado.
 
Guerra de espadas
O parque Pedra da Cebola virou campo de batalha, onde praticantes do Swordplay (guerra de espadas) se encontram pelo menos uma vez por semana. Os jogos são simulações da era medieval e as espadas são de PVC e espuma, para não machucar ninguém. A disputa é pelo mais habilidoso combatente, cada um com o seu clã e a sua patente. Coisa de gente grande.
GABRIELA Lacerda, Mariana Magnago e Lara Santana no aniversário da amiga Amanda de Matos
(Cloves Louzada)
 

 

 
Memórias da Justiça
Objetos, fotos e documentos que registram a história da Justiça no Espírito Santo estão no Centro de Memória do Poder Judiciário, inaugurado esta semana no Tribunal de Justiça. Entre os arquivos em exibição, há um artigo escrito por Ruy Barbosa em 1921, processos de 1890 e um edital para concurso de juiz de São Mateus e Anchieta, de 1720! Os visitantes poderão conferir ainda uma urna de sorteio de júri e um sino utilizado nos leilões em praça pública em Santa Teresa. Fica aberto ao público de segunda a sexta, das 12h às 19h.
 
Vacinação x matrícula
A Califórnia, Estados Unidos, acaba de sancionar lei proibindo instituições de ensino público e privado de matricularem crianças não vacinadas. Por aqui, as escolas pedem apenas cópia da carteira de vacinação antes da matrícula. “Primeiro, o governo tem que garantir que todas as crianças estejam estudando e depois trabalhar a conscientização da vacinação”, opinou a pedagoga Alba de Freitas, da Crescer PhD.
 
Artigo anteriorColeção Saccaro
Próximo artigo04 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here