A Palavra
Para começar bem a semana: “Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto”. (Jeremias 17:7,8)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Acho que vou passar a gostar mais de animais do que de gente!!!”
Ana Luiza Freitas
***
“A vida passa, o tempo passa, os motoboys passam e a gente continua no trânsito…”
@santoEvandro
***
“Ando preferindo ter paz do que razão.”
Vanessa Cardoso Zamborlini
 
QUERIDO casal de MP, Rita-Tonho Bumachar, ele, como também eu, num momento impar do Fluminense, pronto para assumir a liderança do Brasileirão. Sonhar é preciso!
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
 
Telefone mudo
Mais essa agora. Depois de mais de um mês com o telefone mudo por causa das muitas obras na avenida Leitão da Silva, a dona de casa Wandete Cezini enfim voltou a se comunicar. “Depois dessas obras, ficou assim. Mexem muito na rede. Agora, o mesmo problema está na minha vizinha, que não consegue receber nem fazer ligações”, disse-nos.
 
Cinco feriados
Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), apesar do momento delicado na economia, o brasileiro continua viajando. E o segundo semestre ainda reserva cinco feriados para quem quer engrossar a estatística. Melhor: a baixa temporada se aproxima! O período de descontos vai de agosto a meados de novembro, com preços até 30% mais baratos.
 
Contra o tabagismo
Prevenir não é barato, mas tratar sai bem mais caro. Tem plano de saúde gastando mais de R$ 100 mil por paciente com doenças relacionadas ao tabagismo. Já os programas preventivos custam, em média, R$ 300,00 por pessoa. No SUS, são distribuídos medicamentos, adesivos de nicotina e até goma de mascar para ajudar fumantes a largar o vício.
KIKA Guzzo e Ana Carolina Mannato na Matias Brotas
(Cloves Louzada)

 

Chip no caminhão
O governo federal inicia em setembro o recadastramento e a instalação de chips na frota de caminhões brasileira, para combater o roubo de cargas. A intenção do governo é integrar as polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária. A que ponto chegamos, hein?
 
Tartarugas e surf
Uma petição online direcionada ao Ibama pede para que o órgão não licencie o empreendimento da Manabi (mineroduto e porto), na vila de Povoação, em Regência. Segundo o documento, lá é onde se encontra a Foz do Rio Doce, principal lugar do Brasil de tartarugas gigantes, presença de cetáceos e pico do surf capixaba. Já foram coletadas mais de 5,7 mil assinaturas e a meta é chegar a 7,5 mil.
 
Hidratação no inverno
Não é só no verão que o cabelo precisa de atenção extra. Os cuidados com as madeixas devem ser redobrados no inverno, já que a alta temperatura da água durante os banhos acaba retirando o óleo do couro cabeludo, que protege e lubrifica os fios. “Sem essa camada protetora do couro cabeludo, o cabelo tende a ficar mais ressecado, quebradiço e com pontas duplas. Vale investir em máscaras capilares ricas em extratos naturais à base de bambu”, orienta a empresária Lívia Baldi.

DA CAPITAL Secreta, Cláudia Manhães e Danielle Bressan

 

 
Vilã do cinema
Aquele baldão de pipoca vendido no cinema, veja só!, não traz informações nutricionais para o consumidor. Feita com óleo, sal e manteiga, a quantidade de calorias varia bastante e pode chegar a 1.110 kcal! O Cinemark diz que não possui dados quanto às calorias dos produtos oferecidos. Falta transparência.
 
Tocha viajante
A tocha olímpica, que percorrerá em maio todos os estados brasileiros até chegar ao Rio de Janeiro, será embalada pela música “A vida do viajante”, de Luiz Gonzaga e Hervé Cordovil, que diz: “Minha vida é andar por esse país/ Pra ver se um dia descanso feliz…”. O produtor Flávio Salles aprovou. “Foi fantástico ter escolhido o Rei do Baião. É a trilha sonora perfeita, bem brasileira”, opinou.
 
Na esteira
Caminhar ou correr na esteira digitando ou falando ao celular reduz a velocidade do passe, piora o desempenho cardiorrespiratório e atrapalha o exercício, segundo estudo. Já ouvir música pelo fone de ouvido ajuda. “Diminui a percepção da dor, da fadiga e do esforço. Melhora o estado de humor e aumenta a resistência”, avalia o neurologista Ricardo Teixeira.
 
Artigo anteriorColuna 05 de julho
Próximo artigo06 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here