DEPOIS que aquela porta fecha, só Deus! Pilotos de avião, antes da contratação, devem passar por teste psicológico, disse ontem a agência europeia de aviação civil. Aqui… Bom dia!
 
JOSEMAR Moreira e Octavio Cavalari Júnior curtem seus dias de férias na Dinamarca e na Suécia.
 
O CASAL Andrea-Wilson Richa tem alterado alguns compromissos externos para ficar com Daniela, a caçulinha da família, de um mês de idade.
 
PESSOA formadora de opinião está sendo chamada agora de “influencer”. Sei!
 
NA PRÓXIMA quarta-feira, Daniela Barreto inaugura, na Praia do Canto, sua nova Empório Life, nos embalos de Paris.
 
CARLOS e Beto Marianelli lançaram o aplicativo para smartphones “Inspire-se”, para profissionais de arquitetura, decoração e design de interiores capixabas inscritos no programa de relacionamento do grupo.
 
MARCELA e Sílvia Martinelli comemoraram na última quinta-feira os 25 anos de sua multimarcas infantil, criada pela matriarca da família, dona Nely.
 
O GOVERNADOR Paulo Hartung reconheceu São Pedro do Itabapoana, distrito de Mimoso do Sul, como capital estadual da sanfona e da viola.
 
O SINDICATO das Indústrias de Madeiras do Espírito Santo (Sindimadeira) abriu inscrições para o Curso Técnico em Móveis. São 25 vagas gratuitas, com duração de dois anos.
 
VESTIDOS que revelam a lateral do bumbum – acredite! – foram parar nas passarelas internacionais. O “Side-butt” deu as caras na temporada de alta-costura em Paris, nos desfiles da Dior e Versace.
 
EM COMEMORAÇÃO ao Dia dos Avós,  26 próximo, voluntários da Net participam de um mutirão para dar mais vida às paredes do Asilo de Vitória, pintando o espaço onde vivem mais de 80 idosos.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 18 de julho
Próximo artigoColuna 19 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here