“ESTAMOS muito próximos de nos tornarmos verdadeiros ciborgues”, diz o historiador Yuval Noah Harari. No livro “Sapiens – Uma Breve História da Humanidade”, questiona: “O que pode acontecer à memória humana, à consciência humana e à identidade humana se o cérebro tiver acesso direto a um banco de memória coletiva?”. Como diria a funkeira Anitta, prepara!
 
HOMERO Junger Mafra, eminente advogado capixaba e presidente da OAB-ES, aniversaria hoje e comemora em Cachoeiro. Relato depois aqui o que foi o dia, a tarde e a noite de Homerinho na Capital Secreta.
 
“NÃO estou entendendo a engrenagem aqui, mas gosto muito. Tudo que chega na coleção primavera-verão não fica na vitrine”, diz Dayene Guasti, gerente da Maria Helena Pacheco, loja de roupas femininas em Vitória.
 
O CORTE masculino da vez, raspado na lateral com tufo alisado em cima, chegou aos atletas do Pan Americano. O que virá nas Olimpíadas, Walace Menezes?!
 
RAQUEL e Pablo Pompermeyer, pais de Lúcia, estão em compasso de espera para a chegada de Lorenzo, em dezembro.
 
A BIBLIOTECA Municipal Adelpho Poli Monjardim está funcionando temporariamente no 1º andar da sede da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), na rua Treze de Maio, no centro de Vitória. A Fafi, que abrigava anteriormente a sede da biblioteca, está em reforma.
 
O FAMOSO jogo de videogame Fifa Soccer lança em setembro sua primeira versão de futebol feminino. Terá 12 seleções, incluindo o Brasil.
 
O ESPETÁCULO infantil “Anjos e Abacates” será apresentado neste sábado e domingo, às 17h, no Teatro Carlos Gomes. O musical é uma brincadeira de quintal, com canções, manipulação de bonecos e coreografias.
 
A BANDA Raimundos e o cantor Gabriel Gava são as atrações da 35ª Festa do Colono, de amanhã a domingo, em Santa Maria de Jetibá.
 
PARA descontrair. O humorista Marcelo Marrom traz ao Teatro Universitário da Ufes, nos próximos dias 25 e 26, sábado e domingo, o espetáculo “Preto Combina com Tudo”, misturando música, improviso e linguagem stand up.
 
A DESPORTIVA lançou o programa “Sou Grená”, com uma série de vantagens para quem decidir se associar à Locomotiva. A versão mais barata custa R$ 5,00 e é destinada para crianças.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 22 de julho
Próximo artigoColuna 23 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here