O BOM humor é uma imensa válvula de escape no dia a dia. E o advogado Gustavo Varella dá de 10 nisso. Ele participa da “Confraria”, que tem degustação na próxima semana, na Aleixo Neto, mas não irá em razão de cirurgia no joelho, e explica num e-mail ao comandante Josmar Pagotto: “Caríssimos, em razão de cirurgia à qual deverei ser submetido na quarta pela manhã, quinta à noite certamente estarei degustando um soro fisiológico da Borgonha, safra 2015, harmonizado com Cataflan Gel…Um forte abraço a todos e bons vapores báquicos”. Saúde, Gustavo! Bom dia!
 
ALOÍZIO Faria de Souza está na presidência do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) desde segunda-feira última, para mais um mandato. Ele esteve no mesmo cargo entre 2008 e 2013. Chega em boa hora, principalmente por seu histórico e liderança na área.
 
HOJE, às 22h, Luciana Almeida recebe no Galpão 9 para festejar seus 5.0.
 
BÃO demais: o Doce de Leite Viçosa, criado por pesquisadores, foi eleito o melhor do Brasil pelo quarto ano consecutivo. O produto ficou em primeiro lugar na 41ª edição do Concurso Nacional de Produtos Lácteos, em Juiz de Fora (MG). Por aqui, pode ser encontrado em supermercados e até padarias.
 
LASCAS de bacalhau do porto com pene gratinado ao grana padano será o prato principal do próximo almoço para arquitetos e decoradores, no salão gourmet do espaço de decoração do empresário Carlos Marianelli, na Leitão da Silva. O evento é na próxima terça-feira.
 
O SETOR de autopeças dominou a Copa Sincades de Futebol Soçaite, que teve a final disputada na última sexta-feira entre os times de duas empresas do segmento.
 
PARA descontrair. O humorista Marcelo Marrom traz ao Teatro Universitário da Ufes, amanhã e domingo, o espetáculo “Preto Combina com Tudo”, misturando música, improviso e linguagem stand up.
 
CENTENAS de capixabas que compraram cupons de rodízio no Porcão de Vila Velha pelo Peixe Urbano buscam a devolução do dinheiro, após o fechamento da casa. No Rio, onde a churrascaria também fechou, o Procon teve que intervir para ajudar os consumidores lesados.
 

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 24 de julho
Próximo artigoLustres Bec Brittain
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here