Eles nas redes sociais
 
“Ministros vêm aqui para comer moqueca… soluções mesmo… nem na sobremesa!”
@prantoniomarcus
***
“Acredite em você, boas decisões e curta a vida!”
Lucas Izoton Vieira
 
MIRELA Fazolo em mostra de decoração na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Drones
Preocupado com as barbáries envolvendo drones que vem presenciando no Estado, o aeromodelista Cleferson Comarela vai denunciar à Anac. “Vi aparelhos caindo em Vitória e gente pilotando perto do aeroporto, dentro de galpões em grandes eventos, como Festa da Polenta e Feira do Mármore. Falta legislação e conscientização quanto aos limites. Se um drone de 10 kg cai, pode matar”, alerta. Um acidente terá custos altos para as autoridades, na inércia. Há dois anos clamo aqui para providências, e nada! É criminoso o que ocorre aqui e País afora.
 
No satisfaction
Os Rolling Stones vão tocar em São Paulo, no estádio Allianz Parque, nos dias 21 e 23 de fevereiro de 2016, domingo e terça. O produtor Flávio Salles, que queria trazer os veteranos para o Espírito Santo, descartou ao ver o custo, estimado por um canal de TV em R$ 15 milhões. “É show para 65 mil pessoas, no mínimo. O ingresso seria muito caro. É inviável para a gente”, disse-nos. Mas Sting está confirmadíssimo para o Estado: ele se apresenta no dia 27 de novembro, em Carapina.
 
Lulu de volta
Elas estão eufóricas. E eles, preocupados. Está de volta o “Lulu” – sei! –, aplicativo em que as mulheres dão notas para o desempenho dos homens. Dessa vez, os rapazes podem conferir a avaliação e até paquerar on-line. Além disso, só pode criticar ou elogiar quem estiver cadastrado. Por aqui, um advogado entrou com representação no Ministério Público, em 2013, contra a divulgação de dados privados sem autorização do usuário. E o Lulu…
EM CACHOEIRO, quarta-feira, o advogado Homero Junger Mafra, ao centro, comemorou seu aniversário com os amigos Aurélio Fabio Nogueira, Robson Louzada, Luciano Machado, Jadson Marchesi, Celso Piantavinha e Ricardo Holzmeister
(Mônica Zorzanelli)

 

Contagem de calorias
Mulheres devem ingerir 1.200 a 1.500 calorias e, homens, 1.800 a 2.000, por dia. Mas a nutricionista Roberta Larica diz que o valor calórico varia de pessoa para pessoa, o que pode ser medido pelo exame de bioimpedância. “Mais importante que contar calorias, é a qualidade do que se come. Não trabalho com contagem de calorias, acho que gera angústia, restrição e, em casos mais graves, até transtornos alimentares”, avalia. Já a caloria política que cada brasileiro está ingerindo à força não é questão da carga, e sim daquele cargo…
 
Início de carreira
O Espírito Santo está entre os 10 melhores estados para começar a carreira, segundo pesquisa da Consultoria Universum. “Além da alta geração de empregos com a construção de portos e novas indústrias, o Espírito Santo possui uma ótima qualidade de vida quando se pensa em lazer, clima, deslocamento interno e logística. Está bem localizado”, avalia a coaching Gisélia Curry.
 
Cargo aberto
A Polícia Rodoviária Federal (PRF-ES) mudará novamente de superintendente. O atual, inspetor Fernando César Pereira, empossado em abril, assumiu a corregedoria da PRF em Brasília e ficará lá até outro nome ser indicado. O órgão completa hoje 87 anos e haverá solenidade para servidores e familiares.
LUCIENE e Rafael Bertolani na Morar Mais, em Camburi
(Cloves Louzada)
 

 

Língua falada
O professor Reinaldo Passadori cita as principais palavras que muita gente pronuncia errado: “pertubar” (o certo é perturbar); “entertido” (o correto é entretido); “ciclo” vicioso (círculo vicioso); “júniors” (juniores); “aerosol” (aerossol); “espinho” de peixe (espinha de peixe); “subzídio” (subsidio); e “cuestão” (questão). Anotou?
 
Amigos dos autistas
Criada há 13 anos, a Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes) sobrevive por meio de parcerias e bazar solidário. Segundo a fundadora, Edirlene Donato, a entidade possui mais de 200 autistas cadastrados, mas só dá conta de atender 80, devido à falta de recursos. “A instituição surgiu de pais insatisfeitos com a exclusão social, para nos unirmos e lutarmos por melhorias”, afirmou.
 
 
 
Artigo anterior23 de julho
Próximo artigo24 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here