DECIDIDO. Pelo clima de conformismo da absoluta maioria da população brasileira, que prefere pagar mais caro por tudo do que agir por mudanças no conjunto da desordem instalada na política e na economia, com raras exceções, Papai Noel decidiu que este ano não virá ao Brasil.
 
SÉRGIO Quaresma vai fechar por uma semana o seu restaurante na Praia do Canto para repaginar o espaço, sem mexer no cardápio, mas trocará o nome do “Spiaggia” para “Sérgio Quaresma” ou “Quaresma”. Voto no primeiro.
 
O DIA a dia tem sido amargo para muitos, mas os doces da Leninha Moreira seguem em alta em festas por aqui e com reforço de equipe.
 
2016. O deputado federal Lelo Coimbra já tem equipe pronta e trabalha de olho nas eleições de 2016 para a Prefeitura de Vitória.
 
O TEATRO Carlos Gomes recebe amanhã o concerto internacional Le Concert Impromptu – Quinteto de sopros e solista pianista Bruno Belthoise, da França, a partir das 20h.
 
A RAMPA do Monjolo, localizada a 20 km do centro de Baixo Guandu, foi considerada uma das três melhores rampas do País para quem gosta de voar. Tanto que sediou por duas vezes uma etapa do Campeonato Mundial de Parapente.
 
AARON Spears, considerado um dos maiores nomes da bateria, virá ao Brasil pela primeira vez e fará um workshop dia 19 de agosto, no Ilha Shows. Com estilo próprio e voltado para o funk americano, Spears ganhou notoriedade ao tornar-se baterista do cantor Usher.
 
A GALERIA Matias Brotas vai participar da ArtRio Fair 2015, que acontece entre 9 e 13 de setembro, no Píer Mauá, Rio de Janeiro. Para a feira, selecionou obras de três artistas: Lara Felipe, Raphael Bianco e Renata Egreja.
 
A DESPORTIVA lançou o programa “Sou Grená”, com uma série de vantagens para quem decidir se associar à Locomotiva. A versão mais barata custa R$ 5,00 e é destinada para crianças.
 
MARCUS Gregório Serrano, presidente do Instituto de Gerenciamento de Projetos do Espírito Santo (PMI-ES), confirmou o 11º Seminário de Gerenciamento de Projetos do Espírito Santo para 23 de setembro, no auditório da Findes. Inscrições abertas no site www.pmies.org.br.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 27 de julho
Próximo artigoCruzeiro passará por cinco continentes
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here