Eles nas redes sociais
 
“Por que as pessoas mais legais que tu conhece tem que morar tipo em outro universo?”
@kallilGamer
***
“Hoje uma grávida perguntou quantos anos eu tinha, eu respondi: 1042 semanas. Parece que o mundo dá voltas!!!!!”
@monirqe
 
ELEGÂNCIA. Ada Mota e Cláudia Mameri
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Pega geral
É ruim o serviço de táxis em Vitória! São raros os veículos bem cuidados, limpos e os motoristas educados! E hoje os táxis nas ruas da capital vêm de pelo menos outras cinco cidades da Grande Vitória – nada contra isso – e alguns num lance desonesto de “se colar colou”, com casos de bandeira 2 que corre solta em horário de bandeira 1. Reclame! Não aceite o que é ataque ao bolso!
 
Metalmecânica
A cadeia produtiva da metalmecânica se reúne de hoje a sexta, no Pavilhão de Carapina, para a Mec Show – Feira de Metalmecânica, Energia e Automação. “O setor é abrangente, envolvendo mineração, metalurgia e siderurgia, e trabalha com inovação. Produz peças de alta precisão e suprimentos usados em outras cadeias, como petróleo e gás. Devido à sua grandiosidade, alguns segmentos estão muito bem, como mineração e placas de aço, responsáveis pelo crescimento da produção física industrial do Espírito Santo”, disse-nos o presidente da Findes, Marcos Guerra.
 
Subindo
Graúda rede de supermercados da Grande Vitoria fez seguidamente nos últimos 10 dias, após o expediente, forte remarcação nos preços, e pediu sigilo absoluto aos gerentes e funcionários envolvidos na ação. A conferir… os preços das últimas compras!
EM SUA festa de aniversário, Luciana Almeida com o marido Rodrigo de Castro
(Cloves Louzada)

 

Talão negado
Sobre o caso do banco que negou talão de cheque a uma empresa negativada no Serasa, mesmo com saldo em conta, o Procon-ES esclarece que o Banco Central é quem regula o fornecimento de cheques e a negativa só pode ocorrer quando o correntista figurar no Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos (CCF). Desta forma, a decisão do banco pode ser considerada abusiva e discriminatória por atribuir ao consumidor o perfil de mau pagador.
 
Baia dos Namorados
Começam hoje os trabalhos para a construção de uma baia de ônibus em frente à Praça dos Namorados, na Praia do Canto, reivindicação antiga de moradores. A parada terá capacidade para receber três ônibus simultaneamente, prometendo dar fluidez ao trânsito de veículos na avenida Saturnino de Brito. Uma árvore Ipê-branco morta será retirada do local e duas outras serão remanejadas.
 
Apoio ao empreendedorismo
Um programa de pré-incubação de empresas começa a funcionar este mês no Centro Estadual de Educação Técnica (Ceet) Vasco Coutinho, em Vila Velha, numa iniciativa do curso de Administração. A Insight vai assessorar, inicialmente, alunos que tenham uma boa ideia de negócio, para viabilizá-los comercialmente, e a expectativa é que a partir do ano que vem passe a acompanhar empreendimentos também da comunidade. O edital para seleção dos projetos já está disponível no www.ceetvascocoutinho.com.br.

JEDSON BRITO com sua irmã Katiele em Cachoeiro

Bactéria boa
Bactéria boaBactéria boaA professora de Engenharia de Alimentos Penha Piccolo apresentou o resultado de sua pesquisa sobre a importância dos prebióticos (de origem vegetal) e probióticos (iogurtes e leites fermentados) para a saúde, em Budapeste, na Hungria. Segundo ela, a adição das bactérias probióticas no leite humano pasteurizado e depositado nos bancos possibilita a manutenção do equilíbrio saudável do intestino de recém-nascidos.

 
 
Milhas por hospedagem
Além de trocar por passagens nacionais e internacionais, as milhas possibilitam também pagar diárias de hospedagem, comprar passeios, alugar barcos, bicicletas e pagar traslado. Dezenas de estabelecimentos capixabas foram incluídos nesta forma de pagamento. Com oito mil milhas do Smiles, por exemplo, é possível pagar uma diária em hotel padrão três estrelas da capital.
 
Banho de mangueira
Tem que rir para não chorar. Moradora da Rua Pastor José Abraão, em São Torquato, Vila Velha, foi filmar abuso de mulher que lava todos os dias a rua onde mora, de dia e de noite. Resultado: ganhou um banho de mangueira. “Ela deu um banho em mim e no meu filho de apenas 2 anos”, contou.
 
Artigo anteriorQuioto: eleita a melhor cidade do mundo de 2015
Próximo artigo28 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here