Eles nas redes sociais
 
“Querida, por causa da crise, tive que fazer uns cortes na nossa viagem pra França. Comecei pelo cedilha.”
@fridaynightadv. Muito boa, até porque amanhã começa agosto…
***
“Na frase ‘João é dono de um posto de gasolina’, João é um sujeito com posto.”
@_DANIELs
 
A MULHER capixaba é a mais bonita do Brasil. Ingrid Friggi
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Cada um por si…
Em todo o planeta, o jogo de poder funciona assim, mas quando a bala chega em você e pega no seu bolso, o baque aflora. A presidente Dilma distribuirá 200 cargos pelos estados já a partir de hoje, disse ontem Eliseu Padilha, ministro da Aviação Civil, que é o articulador político do Planalto. Tudo para segurar a rebelião dos aliados na Câmara e no Senado. Ontem, todas as indicações de congressistas foram finalizadas. A cota capixaba saberemos mais à frente.
 
Bandeira azul
A coordenação do Instituto Bandeira Azul, que concede uma espécie de selo de qualidade internacional para as praias, entrega nesta semana para a Prefeitura de Guarapari a análise das condições das praias Guaibura, Bacutia e Peracanga. Se a prefeitura atender a todos os requisitos em dois anos, a praia inscrita poderá receber o certificado. “Bacutia é a que tem mais condições”, acredita Manoel Gonçalves, presidente da associação de moradores. Dois anos para receber um certificado tão importante? No mínimo, faltou foco das autoridades de Guarapari.
 
BELAS e charmosas amigas em recepção na Ilha: Rachel Lora e Mariana Queiroz
(Vitor Carvalho)

 

Birkin rebatizada?
Uma das bolsas mais famosas e caras do mundo, com listas de espera que podem chegar a um ano, a Birkin, lançada pela Hermès em homenagem à atriz Jane Birkin, pode ter que mudar de nome, a pedido da própria musa inspiradora. Após denúncias de maus tratos no criadouro de crocodilos da Hermès no Texas, Birkin divulgou um comunicado pedindo para que a grife use outro nome na bolsa, fabricada com couro de crocodilo, até que as práticas estejam adequadas às normas internacionais. A Hermès afirma que já está investigando o criadouro.
 
Meio a meio
Um a dois em cada 10 casais tem dificuldades em engravidar, o que seria de 10% a 20%. O ginecologista Justino Mameri Filho, coordenador da residência médica de Ginecologia e Obstetrícia da Ufes, diz que a incidência é comum. “A gente considera dificuldade para engravidar quando o casal tenta um ano e não consegue. A origem da infertilidade vem 50% das mulheres e 50% dos homens. O avanço está no desenvolvimento das clínicas de reprodução”, afirmou.
 
Faça sua parte
Um mutirão está sendo realizado em alguns bairros de Vila Velha, que inclui limpeza de bueiros e canais. Não é a única medida necessária para acabar com os alagamentos, mas atenua o problema quando a chuva vem pesada. A única coisa que a população pode fazer, além de cobrar medidas definitivas das autoridades, é colaborar para manter as ruas limpas, não jogando lixo nos bueiros e canais, para que o caminho da água esteja livre, quando ela cair. Mas a prefeitura não fala com a população como deve sobre a importância da ação em prol de todos!
JOSIANE Alves, aniversariante homenageada por Carlos Marianelli em almoço na Composé, em Santa Lúcia
(Léo Gurgel)

 

Paz em Casa
A II Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa será entre os próximos dias 3 e 7, na Praça Duque de Caxias, em Vila Velha, com ações para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica. A Coordenadoria da Violência Doméstica do Tribunal de Justiça do Espírito Santo levará o “Ônibus Rosa”, do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, com servidores do Judiciário, policial, investigador, psicólogo e assistente social, além de sorteios de bolsas para cursos profissionalizantes e um mutirão para julgamentos de ações penais.
 
Beberrões
O brasileiro está entre os 10 maiores consumidores de bebida alcoólica da América Latina: nove litros de álcool por ano (a média mundial é de 6,2). O neurologista Lourenço de Freitas é radical e não indica álcool nem em forma de vinho. “O suco de uva integral tem os mesmos benefícios”, alerta. Ele diz que o álcool é cumulativo, aumenta a pressão arterial e tem substâncias cancerígenas.
 
Artigo anterior30 de julho
Próximo artigo31 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here