A Palavra
Para começar bem a semana: “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. (Tiago 5:14-16)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“É óbvio que a crise traz desafios. Menos óbvio, mas mais importante, é que ela também traz grandes oportunidades.”
@Ricamconsult
***
“Real terá novo animal estampado em cédula: ‘já vali’.”
@Sensacionalista
 
A BONITA Rhayana Loureiro Davies
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
 
Ranking do abandono
Dos 217 carros abandonados em Vitória este ano, Jardim Camburi e Ilha de Santa Maria lideram o ranking: sete veículos foram removidos das ruas em cada um. Em seguida estão Jardim da Penha, Santa Marta e Bento Ferreira, com quatro carros recolhidos em cada, e Romão, Jucutuquara e Santos Dumont, “empatados” com três veículos.
 
Cobrança de boleto
Uma administradora de condomínio cobra taxa da emissão do boleto todo mês. A empresa diz que a taxa só pode ser descontada na agência que emite o documento. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a prática é considera abusiva. “O custo da emissão do boleto é de quem contrata o serviço da instituição financeira e não pode ser transferido ao consumidor”, disse um advogado.
 
Samba valente
Saiu o samba-enredo vencedor da Jucutuquara, que vai homenagear Vitória no Carnaval 2016. Um dos versos fala da integração da beleza natural do céu e do mar com as diversas pontes que existem na cidade: “O céu beijando o mar no horizonte / Reflete o seu brilho sobre a ponte /Tão bela a reluzir / Nos olhos da coruja eu vi”. Rafael Mikaiá, um dos compositores, diz que o samba é valente.

JOSÉ Paixão, Geisha Sily, Regina e Caio Destéfani curtindo o frio de Campos do Jordão
 
 
 
Malhando aos 90
Casal que malha junto, permanece junto. Neste caso, 66 anos juntos. João Nepomuceno, 92, e Milta Gomes Cabral, 87, vão religiosamente à academia três vezes por semana. Depois de sete filhos, 16 netos e 12 bisnetos, eles dão um banho de disposição. “Os 30 anos no Exército ajudaram. Ainda dirijo carro e crio galinhas. Tenho pressão de criança. As meninas puxam papo até hoje”, gaba-se João, mostrando orgulhoso o “muque”.
 
Mistura de estilos
Tendência na decoração que caiu no gosto dos capixabas é a mistura de estilos num mesmo ambiente, harmonizando móveis modernos com alguma peça antiga, adquirida em leilão de arte ou algum móvel herança de família. “Essa mistura do clássico com o moderno, do retrô com o contemporâneo, é atual e sofisticada. As pessoas têm dado cada vez mais valor a objetos antigos com apelo sentimental e familiar e não abrem mão de agregá-los à decoração”, explica a designer de interiores Márcia Abreu.
 
Dia ruim
Ficou triste? Brigou com o namorado? Não corte os cabelos! A consultora de etiqueta Gloria Kalil faz um alerta para aquele momento em que as mulheres são tomadas por um irresistível desejo de tosar os cabelos para ver se muda alguma coisa na vida. “Vai ter que aturar um cabelo que não combina com sua personalidade, que não te favorece, não te representa. Se quer mudar radicalmente, compre uma peruca”, sugere.
FLÁVIA Milanez Milaneze e Glauco Ferrer na MecShow 2015, no Pavilhão de Carapina
(Vitor Carvalho)

 

Viagem de formatura
A tradicional viagem de formatura para comemorar a conquista do diploma é um nicho que impulsiona o turismo brasileiro. Em cidades como Porto Seguro (BA) – uma das preferidas entre os estudantes –, os passeios chegam a representar cerca de 10% do fluxo de visitantes. A maior agência de turismo do segmento no País estima um crescimento entre 12% a 15% este ano. Enquanto aqui…
 
Mudança estressante
Mudar é um estresse para animais de estimação. Muita gente não sabe o que fazer para que cães e gatos fiquem à vontade no novo território e parem de latir ou miar de madrugada. Para diminuir a ansiedade dos bichinhos, especialistas recomendam não trocar ração, camas ou brinquedos. Gatos devem se acostumar com um cômodo por vez, enquanto cachorros devem fazer um “tour” completo pela casa. Espalhar roupas usadas dos donos pelos ambientes também ajuda, além de incluir florais na água. Com todo respeito, mas é muita frescura. Miau, au-au!
 
Artigo anteriorColuna 02 de agosto
Próximo artigo03 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here