ANUNCIE isso aí: em tempo de economia muito concorrida, quem se esconde, literalmente, não aparece.
 
A CARA do verão é a recém-criada linha de óculos de sol da grife italiana Cambiami, feitos em impressora 3D, com três cores e acessórios para encaixe. A parceria no Brasil é com a Farm Rio.
 
DESEMBARCA amanhã em Vitória, após giro pela China e uma passadinha básica em Paris, na França, o casal Renata Pacheco-Alexandre Paulinelli.
 
TRÍCIA Milaneze e Fernanda Prates estão em São Paulo para a 70ª Bijoias, no Centro de Convenções Frei Caneca, no estande da Lavish.
 
FRANÇOIS Teissonnière, do Fuegos, em Jardim da Penha, um craque nos clássicos da cozinha francesa, não mais irá à Normandia, norte da França, essa semana, onde tem dois bistrôs, focando suas atenções por aqui.
 
GERMANA e Alexandre, gêmeos, dengos de Neiva Buaiz, convidam para sua festa de 13 anos, dia 14 próximo, às 20h, no Cerimonial Aspomires, na Ilha.
 
CLÁUDIA Scarton apresenta amanhã, na Praia do Canto, as novidades da moda que vestirão as belas capixabas no verão 2016.
 
O INSTITUTO Sincades inicia a terceira fase do programa Poéticas da Tridimensionalidade, com o workshop de Portfólio. O objetivo é discutir as melhores técnicas e dicas para a criação de um portfólio claro e conciso, voltadas para artistas plásticos capixabas, amanhã.
 
GEISIANE Zorzanelli convida para lançamento de sua nova coleção de joias, entre fitas e rendas, quinta-feira, a partir das 14h, na Enseada do Suá.
 
LORENA Bonadiman gira por Washington, Estados Unidos, após período de aperfeiçoamento na Universidade do Texas.
 
O MAESTRO e produtor musical Rogério Martins faz um tributo ao cantor britânico Elton John, do qual é sósia, no próximo sábado, às 21h, e domingo, às 19h, no Teatro Universitário da Ufes.
 
PARA quem ainda não viu todos os filmes da ótima safra do Oscar 2015, disputado em fevereiro último, dois indicados estão em cartaz no Cine Jardins: os excelentes “Wiplash” e “Selma” valem o ingresso.
 
A BANDA Eva, agora capitaneada pelo vocalista Felipe Pezzoni, toca seus grandes sucessos sexta em Vitória, no Ilha Shows.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 04 de agosto
Próximo artigoColuna 05 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here