Eles nas redes sociais
 
“O jovem pensa que faculdade vai ser tipo American Pie. Meu filho, faculdade é só briga de ego, 1 bilhão de xerox e festinha capenga com Itaipava.”
Alexei Marconikovski. Claro que discordo disso!
***
“Vamos dormir porque amanhã a vida não vai se fracassar sozinha.”
@phelizardu
 
DALILA Murad. Bonita e elegante. Sempre
(Vitor Carvalho)
 
 
 
 
Hoje
 
Em homenagem ao Dia dos Pais, a Audi Center Vitória fará recepção especial, a partir das 18h, tendo como anfitrião o executivo Léo Ferraz.
***
A artista plástica Angélica Murad apresenta sua exposição “Retalhos e Impressões” na estreia do projeto cultural no Centro Médico Shopping Vitória, às 19h.
***
Cláudia Scarton recebe a partir das 17h, em seu espaço de moda, na Praia do Canto, mostrando o jeito da primavera-verão 2016.
 
EM CONCORRIDO evento em Pedra Azul, o anfitrião Marcos Guerra, presidente da Findes, entre Antonio Carlos Ferreira, vice-presidente da Caixa, e o palestrante Roberto Gianetti
(Cacá Lima)
 

 

 
 
O nosso Brasil
Acima de todos os baques, o Brasil respira graças à força da sua real classe trabalhadora independente – veja essa! Isso apesar do Real ter se desvalorizado em 28% de janeiro a junho, da conta de energia elétrica ter ficado 60% mais cara e do novo aviso, ontem, que ela, a danadinha da energia, vai subir mais 36%.
 
Mudança nos postos
Com menos dinheiro no bolso, o consumidor está mudando de hábitos na hora de abastecer. Além de pesquisar mais, muitos estão trocando a gasolina pelo etanol, tanto que o consumo do biocombustível aumentou 38%. Para não perder venda, alguns donos de postos reduziram em mais de 1% o preço da gasolina nos últimos dias, cerca de 10 centavos a menos.
 
Saldo do mutirão
Mais de 230 atendimentos e 110 acordos foram firmados durante os quatro dias do mutirão de conciliação do Banestes, em parceria com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). O banco recuperou R$ 1,73 milhão em créditos de clientes devedores. “O mutirão agiliza os processos e proporciona segurança e transparência aos acordos”, disse o presidente do banco, Guilherme Dias.
ALICE, em seu aniversário, com os pais Joel Mizuki e Edna Jabour
(Cloves Louzada)

 

Momento
No inverno, o clima em Brasília é muito seco, porém este ano a mudança é radical por lá para muitos, que estão suando frio…
 
Na faixa
Que exemplo os pais estão dando para essa criança? Uma família com o filho pequeno se arriscou a atravessar uma estrada de alta velocidade, no trecho entre Manguinhos e Jacaraípe, na Serra, entre os carros, sendo que um semáforo com faixa de pedestre estava localizado a menos de 50 metros da cena. Em Vitória, é comum ver também muitos idosos atravessando avenidas movimentadas fora da faixa. Acidentes na certa, infelizmente…
 
Pinguins hospedados
Já são mais de 45 pinguins no Centro de Reabilitação de Animais Marinhos, em Cariacica. “Eles estão chegando aos poucos, mas já fomos informados que há muitos pinguins no litoral do Rio de Janeiro. A tendência é que eles cheguem até o Espírito Santo”, explicou a bióloga Renata Behring, do Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (Ipram)/Iema.
 
Cantinho do pensamento
Uma creche em Vila Velha aderiu ao “cantinho do pensamento”, indicado pelas “supernannies” como forma de castigar os pequenos. A pedagoga Elizabeth Monteiro critica. “Botar uma criança pequena para pensar não tem função educativa. A criança só compreende o sentido moral das regras a partir dos 6, 7 anos. Não gosto das supernannies, o que elas fazem é adestramento”, explica. Concordo plenamente. Sou mais uma conversa, por exemplo, da nenenzinha com o vovô!
 
Feito à mão
O estilista Ronaldo Fraga falou sobre a alta do produto artesanal: “Passada a euforia da globalização, hoje em dia o genuíno é o novo luxo”. A artista plástica Ana Paula Castro faz coro. “O artesanal nunca saiu de moda e vai estar cada dia mais valorizado. É tão bom encontrar um objeto único, que traz identidade, história, alma. Em tempos de produção, essa repetição cansa”, avalia.
 
 
 
Artigo anterior04 de agosto
Próximo artigo05 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here