Eles nas redes sociais
 
“Cara, como pode as cias aéreas terem a liberdade de pegar uma passagem de 120 reais e subir pra 800 numa noite? Que país é esse?”
@RicaPerrone
***
“Eu falei que ia estudar no feriado, mas não falei qual. Pode ser no Natal, no Natal do próximo ano, pode ser na Páscoa.”
@fabulousoa
 
A BELEZA e a elegância de Amanda Recla no evento de moda de Cláudia Scarton, na Aleixo Neto
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Mulher bombada
 
Repercutindo nota sobre a capixaba “Renata”, que relatou os efeitos do uso de anabolizantes na Folha de São Paulo, a médica Lusanere Cruz, presidente da Sociedade Capixaba de Endocrinologia, diz que os casos têm aumentado em seu consultório e podem ser irreversíveis.
***
“Não só engrossa a voz e desregula a tireoide delas. Pode causar infertilidade, hipertensão, insuficiência renal, doenças do coração e câncer. Tenho paciente que infartou aos 22 anos”, disse-nos. Segundo ela, alguns suplementos, especialmente os importados, contêm traços de anabolizantes escondidos. “Não é só injetável”, explica.
***
No relato, “Renata” até cita uma nota que saiu na nossa coluna: “Vi uma notinha no jornal falando de uma praia famosa aqui (no Espírito Santo), Bacutia – e as pessoas malham o ano inteiro para ir lá. A notinha (ironizava) que quem tinha voz grossa e perna cabeluda eram as mulheres da praia; e quem tinha a voz fina e se depilava eram os homens”, contou.
 
JOSÉ Braz Neto com a prima e anfitriã Juliana Braz Canedo, em concorrido coquetel na Audi Center
(Cloves Louzada)
 
 
 
Como nunca…
Até 1979, a intensidade dos terremotos era medida pela escala Richter, quando foi substituída pela escala de magnitude momentânea, de sigla Mw. As três mais intensas são: Importante (de 8,0 a 8,9), que pode causar danos sérios em zonas num raio de centenas de quilômetros; Excepcional (de 9,0 a 9,9), que devasta zonas num raio de milhares de quilômetros; e Extremo (acima de 10), nunca registrado. Mas hoje o Brasil está numa escala 11.
 
Queda no café
A produção do café capixaba terá queda superior a 50%, devido à crise hídrica. É o que afirma Júlio da Silva Rocha Júnior, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária (Faes). “O café sozinho emprega mais do que todo o Poder Executivo municipal, estadual e muitas grandes empresas brasileiras. Dá para ter uma ideia do impacto socioeconômico disso no Espírito santo”, disse. Que plano “B” existe para ontem, presidente Júlio?
 
Alerta
Crime doloroso. Pedófilos têm as salas de cinemas como foco de ataque. Há pais que levam seus filhos a shoppings e, enquanto fazem compras, deixam os pimpolhos entregues a este tipo de risco. Não é história. É real.
HELLEN Rocha e Potira Manhães em inauguração de espaço de decoração em Santa Lúcia
(Vitor Carvalho)

 

Retaliação
É de indignar a falta de respeito dos políticos com a população, que assiste de camarote uma irresponsável briga de poder entre Congresso e Presidência que só prejudica, claro, o povo. Como a aprovação em primeiro turno na Câmara dos Deputados, contra os apelos do governo, da PEC que vincula salários de advogados públicos aos dos ministros do Supremo. A picuinha pode impactar em R$ 10 bilhões em gastos anuais para a União, que serão pagos por nós. Espaço aberto aos deputados federais capixabas explicarem quem foi contra e a favor. Senadores já podem falar com a gente também.
 
Carro andando
Este foi o nome de uma operação especial que o Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES) realizou para verificar se as baterias automotivas comercializadas no Estado apresentavam requisitos mínimos de desempenho e segurança. Em quatro dias, das 15 marcas fiscalizadas, três foram reprovadas e outras três notificadas por uso irregular da marca do Inmetro. E o dono do carro numa gelada dessa, sem eira, nem beira.
 
Pai contemporâneo
Antes considerados verdadeiros coronéis, os pais de hoje desmitificam a ideia de que apenas a mãe seria o lado mais frágil, capaz de cuidar dos filhos e da casa, segundo a psicóloga Marcelle Moraes. “Hoje eles passam mais tempo em casa com os filhos e com a mulher. Até mesmo os mais velhos estão buscando mudar. Apesar disso, ainda é muito forte a ideia de que o pai vive em segundo plano”, afirmou.
 
 
Artigo anterior06 de agosto
Próximo artigo07 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here