Eles nas redes sociais
 
“Eu fico impressionado com a capacidade que o ser humano tem de tentar mostrar para o mundo tudo o que ele não é.”
Bruno Batatinha Bianchi
***
“E qual a graça da vitória se ela não for permeada de obstáculos vencidos e superados?”
Danielle A. Camisão
 
EM FAMÍLIA. A aniversariante Flávia Cola com os filhos Zahira e Vincenzo e o marido Camilo Cola Filho
(Cloves Louzada)
 
 
 
Placas turísticas
O Dnit – veja só! – está retirando as placas de indicação de locais turísticos na BR-262, entre Marechal Floriano e Ibatiba. José Lorenção, da Associação dos Produtores de Socol, diz que não há mais nenhuma placa em Venda Nova. “O Dnit alega que as placas atrapalham a visualização dos motoristas. Só que elas foram autorizadas sob os critérios do próprio órgão. Tenho o documento em mãos. É incoerente”, disse-nos. Ê, Brasil…
 
Aterro sanitário
Para destinação final dos resíduos sólidos, Vitória utiliza aterro sanitário em Cariacica. A prefeitura possui equipes de fiscais e realiza campanha para conscientização e encontros com a comunidade. O lixão que existia em São Pedro, na década de 1980, foi aterrado e urbanizado. Já a Unidade de Transbordo que fica em Resistência é cercada, coberta e protegida por um cinturão verde (árvores altas), “sem riscos à população”, garante o órgão. Mas os cidadãos devem estar bem alertas, já que seguro morreu de velho.
 
Encarando o tubarão
Luiz Paulo Vellozo Lucas, presidente do Bandes, comentou o artigo do publicitário Nizan Guanaes que fez uma relação do surfista que encarou o tubarão com a crise. “Aqui no Espírito Santo não estamos como espectadores da crise, mas trabalhando para aproveitar as oportunidades que aparecem na economia retraída e assustada. Lembra a história de um garçom de Vitória respondendo a diferença entre cação e tubarão: ‘Tubarão é quando ele come a gente, e cação é quando a gente come ele’. Vamos fazer moqueca de cação!”, disse.
NA AUDI Center, Celso Duarte e Luiz Bedran
(Cloves Louzada)
 
 
 
Noite de lançamentos
A Biblioteca Pública do Espírito Santo promove hoje o lançamento de três livros, a partir das 19h, em seu espaço na Praia do Suá: “Santa Maria de Jetibá: uma Comunidade Teuto-capixaba”, de Regina Hees; “O Terribilíssimo Mal do Oriente: o Cólera na Província do Espírito Santo (1855-1856)”, de Sebastião Pimentel Franco; e “Uma História Brasileira das Doenças”, organizado por Sebastião Pimentel Franco, Dilene Raimundo do Nascimento e Anny Jackeline Torres Silveira.
 
Bula eletrônica
Nova forma de leitura das bulas. O capixaba Vitor Freitas Barbosa criou um aplicativo onde as informações da bula dos remédios poderão ser lidas no próprio celular ou ainda ouvidas em áudio, ao fazer a leitura do QR Code impresso na caixa do remédio. Outra opção é ouvir a bula em diferentes idiomas, o que auxiliaria pacientes estrangeiros… e médicos cubanos!
 
Palhaço de helicóptero
A Patrulha da Alegria da Polícia Militar, que aproxima os militares da comunidade, ganhou o reforço de um helicóptero do Notaer, que desembarca o grupo nos bairros. Vestidos de palhaço, apresentam teatro, dança, pintura de rosto com o brasão da PM, montam uma minicidade para educação no trânsito, além de passeios nas viaturas e a nova roleta do conhecimento. Os adultos entram na brincadeira.

ELES aplaudiram Ivete Sangalo. As irmãs Angélica e Elisângela Colnago com Jair Altoé
 
 
 
 
Retorno aos candidatos
Reclamação recorrente entre quem busca emprego é a falta de cuidado de muitos departamentos de RH ao não dar o retorno sobre o resultado do processo de seleção, quando negativo. “Já recusei uma vaga porque estava aguardando o resultado de uma entrevista em outra empresa. Só que o cargo já tinha sido ocupado por outra pessoa e não me informaram que eu não tinha sido aprovado. Entendo que não tem como responder todo mundo que se candidata, mas deveria ser a prática com quem chega à fase de entrevistas”, reclamou leitor.
 
Operação estética
Cirurgiões plásticos estão em linha de batalha contra médicos não especializados que recebem autorização para fazer operações estéticas. Três entidades – uma delas no Espírito Santo – oferecem curso para esses profissionais. “A prática não é ilegal, mas os diplomas não são reconhecidos pelo Conselho Federal de Medicina”, disse João Prado Neto, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
 
Artigo anteriorColuna 10 de agosto
Próximo artigo11 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here