“ESTOU confiante que, até o final do ano, vamos acumular um crescimento próximo a 10%, bem acima do Brasil”, disse Marcos Guerra, presidente da Findes, sobre o desempenho positivo da produção industrial capixaba, o melhor do País. Bom dia, presidente!
 
GLÓRIA Coelho fará bate-papo na Victoria Brasil, em Vitória, quinta-feira, às 16h, contando detalhes sobre a nova coleção e de onde tira a inspiração.
 
AMIGAS. Trícia Milaneze (que mora em Miami), Andrea Limonge (em Houston), Andreia Andrikopoulos (em Nova Iorque) e Tatiana Gatto (no Chile) desembarcam em Vitória dia 30 próximo para a festa de 40 anos da minha Fernanda.
 
RITA Tristão convida para coquetel de abertura da Casa Cor-ES, dia 28, às 20h, no Praia Tênis Clube. Presença confirmada.
 
CESAR Saade vai comemorar 50 anos dia 22, no Nova Clube.
 
EFEITO Brasil. O acupunturista Adriano Salviato tem fila de espera em seu espaço na Praia do Canto.
 
A SECRETÁRIA do Governo do Espírito Santo e ex-presidente do Conselho Nacional de Controle Interno, Ângela Silvares, foi homenageada com a comenda de honra ao mérito do Controle Interno Brasileiro, quarta-feira última, em Belo Horizonte.
 
CARLOS Marianelli recebe arquitetos e decoradores na próxima quinta-feira para um almoço-palestra no espaço gourmet da Composé, com a presença de Custódia Goulart, executiva do Bossa Group. O menu terá assinatura da chef Laura Pin.
 
A FEIRA Casamento e Cia apresenta novidades em todos os detalhes para tornar especial o grande dia, dos convites à música. Dias 22 e 23, das 10h às 22h, em centro de compras em Jardim Camburi.
 
RICARDO Silveira dará curso de automaquiagem no próximo dia 20, das 14h às 18h, no Studio Walace Menezes, ensinando as alunas a conhecerem o próprio rosto, com direito a apostila personalizada.
 
GENTÍLICOS. Quem nasce em Baixo Guandu, é guanduense; Barra de São Francisco, francisquense; Conceição da Barra, barrense; Domingos Martins, martinense; Fundão, fundoense; Guarapari, guarapariense; Ibiraçu, ibiraçuense; Nova Venécia, veneciano; Pancas, panquense; Rio Bananal, rio-bananalense; São Gabriel da Palha, gabrielense; e Vila Pavão, pavoense. Já em Cachoeiro, quem nasce estreia sob aplausos, daí o nome Capital Secreta do Mundo!
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 12 de setembro
Próximo artigoColuna 13 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here