Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Leonardo Dadalto, Fábio Mucelini Loss, Letícia Chieppe e Francisco Bonacossa, amanhã; Nilce Chieppe Moura, Juliana Nemer e Ana Claudia Vervloet, dia 14; Beatriz Serpa, Marcela Mendonça, Cris Pimentel e Penha Rios, 15; Ilza Tristão, Juliana Gama, Léo Mansur, Erlon José Paschoal e Antônio Geraldo Perovano, 16; Christina Barros, Neusa Glória Santos e Renato Rizk Minassa, 17; Alexandre Guimarães, Beatriz Lima e Afonso Abreu, 18; Janine Manhães, Mônica Vidigal e Mariana Varejão, 19.
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Estranho tanta gente não compreender a situação dos refugiados sírios. Logo aqui, no país dos imigrantes.”
@garotasemfio
***
“De que adianta ficar feliz que tem iPhone rosa se vocês tapam com capinha cafona depois???”
@bicmuller
 
ELEGÂNCIA Patrícia Scárdua
(Foto de Ciro Trigo/produção de Nahor)
 
 
 
 
Hoje
 
A Casa da Stael, no centro de Vitória, abre suas portas hoje, das 10h às 22h, e amanhã, das 12h às 20h, para a Virada na 7, com contação de histórias, exposições, shows, feira de arte e moda, além de intervenções artísticas. Vai rolar de ioga a roda de samba. Uma festa!
***
O Instituto Unidos Pela Vida, com apoio da Associação de Fibrose Cística do Espírito Santo (Afices), promove ação pelo Mês de Conscientização da Fibrose Cística, doença genética rara que não tem cura, às 8h, na Praça Costa Pereira, com aula de zumba e um bate-papo com profissionais de saúde sobre a doença.
 
 
Mais táxis
Segue o processo para a concessão de 108 novas placas de táxis e 50 para cadastro de reserva em Vitória. Com as novas permissões, serão ao todo 570 carros autorizados a executar o serviço. Boa! Falta táxi na capital. Na hora do rush, é um salve-se quem puder. Vale campanha para exigir melhor qualidade nos serviços e veículos em melhores condições de tráfego. Há exceções!

FABIANA Croce está na Itália, onde permanecerá até novembro. Na foto, com a amiga Tatiana Soares, em Bassano del Grappa, na região do Vêneto, província de Vicenza, com cerca de 40 mil habitantes

 

 
Mentira saudável
Pesquisa diz que uma pessoa mente em uma a cada quatro interações sociais. O sociólogo Erving Goffman diz que nos desviamos da realidade 95% do tempo. “Nós interpretamos papéis. Do ponto de vista evolutivo, desenvolver fórmulas para enganar o outro foi uma tática bem-sucedida para a sobrevivência da espécie. Homens mentem pela própria imagem; mulheres, para oferecer bem-estar”, afirmou. Epa! Há controvérsias!
 
Alta?!
Com o feriadão, muitas empresas encerram suas atividades e dão folga para os funcionários, mas um caso chamou a atenção da coluna: a avó de uma moradora de Vitória teve que ficar internada dias a mais em um hospital, porque o estabelecimento não dá alta a pacientes nos dias de feriadão ou fim de semana.
 
Selinho, não!
A psicóloga norte-americana Charlotte Reznick polemiza ao dizer que “selinhos” entre pais e filhos devem ser evitados por ser um hábito muito sexual e porque as crianças podem querer tentar fazer o mesmo com os coleguinhas. O pediatra Eduardo Guignone concorda. “Não sou a favor dessa demonstração de carinho. É uma conduta completamente dispensável e prejudicial à saúde da criança, pela transmissão de gotículas de saliva, carregadas de bactérias”, alerta. Concordo!
O CASAL Nazaré-Carlos Roberto Miranda em festa na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

Senai Cachoeiro
Estão em andamento as obras do novo Centro Integrado Sesi/Senai/IEL de Cachoeiro de Itapemirim, no IBC. Com investimentos de R$ 12,6 milhões, a unidade pretende atender 18 mil alunos por ano. Com cinco mil metros quadrados, terá 27 laboratórios/oficinas e 16 salas de aulas.
 
Agradecido
Morador de Vitória passou por um momento de emoção em uma agência bancária na última semana: ele achou um bolo de dinheiro, com várias notas de R$ 50,00, no chão. “Percebi que era de um senhor de idade, que estava sendo atendido em uma mesa por um bancário. Fui até lá e entreguei para ele. Ele ficou tão feliz, que quase me beijou”, contou. Fazer o certo nunca sai de moda.
 
Livro surpresa
Você compraria um livro sem saber o título? Pois muita gente que gosta de ser surpreendida com novas histórias e diferentes autores está aderindo à TAG, um clube literário que funciona no esquema de assinaturas. Todo mês, um curador convidado seleciona a obra que será enviada aos assinantes, e o título só é revelado quando a pessoa abre o pacote, em casa. As indicações já foram feitas por nomes como Mario Sergio Cortella e Peter Singer, e o curador de setembro é Gregório Duvivier.
 
Artigo anteriorPrazer logo ali!
Próximo artigo12 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here